Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Aberta pré-seleção para mobilidade com bolsa na Alemanha

Aberta pré-seleção para mobilidade com bolsa na Alemanha

Publicado 3/9/2023, 11:00:59 AM, última modificação 3/10/2023, 4:55:52 PM
Oportunidade é para a Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim

Inscrições até 13 de março (Foto: Freepik \ Edição: Decom)

Quer estudar na Alemanha?

Você pode se candidatar à pré-seleção para fazer a mobilidade na Faculdade de Tecnologia da Informação da Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim, instituição parceira da UTFPR. A realização deve ser entre setembro deste ano e fevereiro de 2024.

A oportunidade ainda oferta uma bolsa da Fundação Baden-Württemberg, com valor mensal entre € 700 e € 800. As despesas são de responsabilidade do candidato.

Para participar, é preciso estar com a matrícula regular, no mínimo, no período correspondente à metade dos cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Informática, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet ou Sistemas de Telecomunicações.

Também é necessário ter coeficiente de rendimento absoluto (CRA) igual ou maior a 0,65 e comprovar proficiência em Alemão, níveis B1, B2, C1 ou C2 referentes ao Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Os pré-selecionados vão receber as orientações necessárias para a seleção na plataforma da instituição alemã, do dia 17 a 21 de março, tendo que incluir os seguintes documentos preferencialmente em inglês ou em alemão: carta de motivação, curriculum vitae, histórico escolar, comprovante de proficiência em alemão e declaração de matrícula.

Interessou? Antes de tudo, veja o perfil dos cursos oferecidos para conferir a formação de cada um deles no site da Universidade de Mannheim.

viel Glück! 😉

Reportar erro