Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Equipe da UTFPR é campeã de Valorant nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe da UTFPR é campeã de Valorant nos Jogos Universitários Brasileiros

Publicado 10/23/2024, 10:29:17 AM, última modificação 10/24/2024, 9:14:53 AM
A Universidade esteve presente com outras três equipes nos e-sports que também conquistaram um terceiro e dois quintos lugares

A equipe do Campus Curitiba da UTFPR, Azure Bears, conquistou o primeiro lugar durante os Jogos Universitários Brasileiros de 2024 (JUBs), realizado em Brasília, entre os dias 14 e 17 de outubro. A competição, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), contou com a participação de universidades de todo o país e a UTFPR esteve presente com quatro equipes nos e-sports.

A equipe campeã do Valorant é composta por cinco integrantes: Andre “Andre” Esmanhoto (Engenharia Mecânica), Andy "taek" Li (Engenharia Mecatrônica), João "st0ckão" Rodycz (Engenharia Mecatrônica), Pedro "piM" Martinatto (Engenharia Eletrônica) e Vinícius "greinzera" Grein (Engenharia Mecânica). Eles enfrentaram uma série de desafios, desde a logística de transporte até a adaptação dos novos jogadores, mas conseguiram chegar à final e conquistar a medalha de ouro.

O time se inscreveu para essa participação em junho e, desde então, estava se preparando para o desafio nacional. “Estamos sempre competindo em várias modalidades e eventos ao longo do ano, o que nos ajudou a manter o alto nível de jogo. No JUBs, enfrentamos o desafio de adaptar dois jogadores substitutos que estiveram conosco por apenas duas semanas devido ao limite de idade”, comentou o estudante Mateus Gruntowski Mendes, um dos integrantes que não pôde participar da competição pela idade.

Com a conquista do JUBs, a equipe Azure Bears já se prepara para as próximas competições, incluindo a Copa Aliança, a semifinal do campeonato universitário oficial da Riot Games e o Paraná Gaming Tournament. “As expectativas, mais do que nunca, são as mais altas, visto que nossa meta é trazer todos os títulos dos campeonatos brasileiros universitários do ano”, comenta o integrante André Esmanhoto.

Além da vitória da Azure Bears em Valorant, outras equipes da UTFPR também participaram do JUBs, incluindo a Hunter UTFPR-AP em Clash Royale, a Pato UTFPR-PB em Counter-Strike 2 e a Azure Bears em League Of Legends, que conquistaram o quinto, terceiro e quinto lugar, respectivamente.

JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e reúnem atletas universitários de todo o país para competições dos esportes tradicionais, mas também de jogos eletrônicos.

Reportar erro