Tamo Junto
Estudantes da UTFPR podem participar do programa de intercâmbio da Anatel

Publicado 5/6/2024, 1:26:02 PM, última modificação 5/6/2024, 1:26:12 PM
Agência reguladora oferta 20 vagas para o programa; inscrições podem ser feitas até 24 de maio

Sede da Anatel, em Brasília (Foto: André Luís Pires de Carvalho

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está com inscrições abertas, até 24 de maio, para a primeira edição do Programa Anatel de Intercâmbio Acadêmico em Ecossistema Digital (P@ed). O edital é destinado a graduandos e pós-graduandos de áreas como Administração, Ciência da Computação, Direito, entre outras, para proporcionar uma experiência no âmbito da agência, com ênfase na digitalização da sociedade e na promoção da equidade.

Ao todo, serão selecionadas 20 estudantes, divididos entre 12 de graduação e oito de pós-graduação stricto sensu; um quarto das vagas são reservadas para mitigar vulnerabilidades sociais. Além disso, critérios específicos, como etnia, gênero e condições sociais, serão considerados durante o processo seletivo.

Os interessados devem apresentar currículo, carta de motivação e trabalho de pesquisa sobre o tema proposto. A seleção também priorizará a equidade de gênero, incluindo referências bibliográficas com participação feminina, visando ampliar a representatividade no meio acadêmico.

A Anatel oferecerá aos estudantes selecionados apoio para deslocamento e hospedagem durante as atividades presenciais em Brasília (DF). Mais informações podem ser obtidas no edital do programa ou pelo e-mail ceadi@anatel.gov.br.