Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Estudantes do PEC-G podem solicitar auxílio até 14 de março

Estudantes do PEC-G podem solicitar auxílio até 14 de março

Publicado 3/10/2022, 2:07:07 PM, última modificação 10/31/2022, 10:10:53 AM
Requerimento deve ser feito por alunos estrangeiros participantes do programa

Promisaes concede bolsas de auxílio para estudantes estrangeiros (Foto: Freepik editada por Decom)

Participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) têm até 14 de março para se inscrever para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes).  

Nesta edição, estão previstas 17 bolsas, no valor de R$ 622, pelo período de 12 meses, entre abril de 2022 e março de 2023. 

Para participar, além de ser integrante do PEC-G, é necessário ter concluído o primeiro período do curso de graduação e ter o visto em situação regular. 

Os interessados devem consultar as regras do edital e preencher o formulário on-line, anexando a Carteira de Registro Nacional Migratório, o termo de compromisso, o comprovante ou a declaração de isenção de residência e, se houver, o comprovante de participação em atividades extraclasse de ensino, pesquisa ou extensão e/ou de situação agravante de saúde. 

A classificação preliminar está prevista para 15 de março, com a possibilidade de recurso para dirinter@utfpr.edu.br ou prograd@utfpr.edu.br entre os dias 16 e 17. O resultado vai ser publicado no dia 18. 

Mais sobre
A pré-seleção é organizada pela Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e pela Diretoria de Relações Interinstitucionais (Dirinter) para atender ao PEC-G. O programa é promovido pelo Ministério de Relações Exteriores para possibilitar a vinda de pessoas de países em desenvolvimento para realizar a graduação de modo gratuito no Brasil, de acordo com os acordos educacionais e culturais.