Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Inscrições para Bolsa Permanência vão até 30/06

Inscrições para Bolsa Permanência vão até 30/06

Publicado 6/5/2023, 10:57:35 AM, última modificação 6/5/2023, 4:24:22 PM
Programa é voltado estudantes indígenas e quilombolas dos cursos de graduação

Foto: Freepik editada

O Ministério da Educação abre novas vagas para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas com matrícula em cursos de graduação de instituições federais de ensino superior.

As inscrições vão até 30 de junho pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP). O benefício é no valor mensal de R$ 1.400 para viabilizar melhores condições de estudo.

Para isso, é preciso apresentar:
- autodeclaração e declaração de sua comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos três lideranças reconhecidas (indígena | quilombola
- declaração de residência em comunidade  (indígena | quilombola) OU declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) ou da Fundação Cultural Palmares.

A análise do cadastro na UTFPR deve ser feita pela Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) e pelos Núcleos de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) entre 7 de junho e 16 de julho.

A distribuição de vagas disponíveis entre as instituições federais com candidatos inscritos vai considerar o quantitativo de matriculados e o de cadastrados no programa, no término do exercício anterior.

Reportar erro