Prorrogadas as inscrições para Bolsa Permanência até 30 de julho
Foi prorrogado o prazo para candidaturas ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) até 30 de julho para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas com matrícula em cursos de graduação de instituições federais de ensino superior.
As inscrições vão até 30 de junho pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP). O benefício é no valor mensal de R$ 1.400 para viabilizar melhores condições de estudo para esse público.
Para isso, é preciso apresentar a autodeclaração e as declarações: de sua comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos três lideranças reconhecidas; de residência em comunidade, da Fundação Nacional do Índio (Funai) ou da Fundação Cultural Palmares.
A análise do cadastro na UTFPR deve ser feita pela Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) e pelos Núcleos de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) até 14 de agosto.
A distribuição de vagas disponíveis entre as instituições federais com candidatos inscritos vai considerar o quantitativo de matriculados e o de cadastrados no programa, no término do exercício anterior.