Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
UTFPR sedia encontro sobre bolsa para a Universidade de Tokushima

UTFPR sedia encontro sobre bolsa para a Universidade de Tokushima

Evento será nesta quinta no Auditório do Campus Curitiba com transmissão pelo Youtube

Nesta quinta, 28, a partir das 14h, a Diretoria de Relações Interinstitucionais (Dirinter) está organizando uma palestra para explicar aos estudantes da UTFPR como funciona o programa de bolsa de treinamento Nikkei da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). O evento será realizado no auditório do Campus Curitiba , com transmissão pelo Canal do Youtube da Diretoria.

A Jica oferece bolsas de estudos ao Japão, custeadas pelo governo japonês, em parceria com universidades. O objetivo é proporcionar aos estudantes a aquisição de habilidades técnicas por meio do treinamento e capacitação, preparando profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade regional.

Uma delas é a Bolsa de Treinamento Nikkei, a qual o professor da Universidade de Tokushima, Antonio Norio Nakagaito, estará na UTFPR para explicar sobre o seu funcionamento.

No evento, ele fará a palestra “Treinamento para técnicas de extração de nanocelulose de alto valor agregado a partir de resíduos agrícolas” e, em seguida, estará disponível para tirar dúvidas dos estudantes presentes no auditório.

Para o diretor de Relações Interinstitucionais, Carlos Cziulik está é uma oportunidade para que os discentes da Universidade Tecnológica conheçam esse programa e ainda ganhem uma capacitação profissional. “Bolsas como essa, além de proporcionarem o contato com culturas diferentes, ainda contribuem para que os estudantes tenham uma visão do entorno ao qual estejam inseridos e saibam como usufruir de meios para contribuir com melhorias que tragam benefícios para a comunidade”, completa.

Serviço

Bolsa de Treinamento Nikkei
28/08 – 14h – Auditório Campus Curitiba
Palestrante: professor da Universidade de Tokushima, Antonio Norio Nakagaito
Transmissão:
Canal do Youtube da Dirinter

Reportar erro