Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
UTFPR é contemplada com mais um curso de mestrado

UTFPR é contemplada com mais um curso de mestrado

Publicado 10/31/2018, 11:33:57 AM, última modificação 11/1/2018, 11:41:33 AM

A UTFPR ganhará mais um curso de mestrado, desta vez, para o Câmpus Toledo. A informação foi divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) através dos resultados da avaliação de propostas de cursos novos nas modalidades acadêmica e profissional.

O curso Tecnologias e Biociências será um mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias em Biociências (PPGBio), classificado na área interdisciplinar. Ele terá duas linhas de pesquisa:  Modelagem e aplicações de materiais em biociências; e Obtenção, caracterização e quantificação de biomateriais e suas aplicações em biociências.

Câmpus Toledo ofertará novo curso de mestrado

A primeira seleção do novo mestrado ocorrerá no primeiro semestre de 2019 e, a cada seleção, serão ofertadas 20 vagas.

A criação do curso faz parte das ações propostas pelo centro de excelência de pesquisas em Biociências, o UTFBio, que surgiu a partir de uma parceria entre a UTFPR e o Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark) de Toledo.  

Segundo o diretor-geral do Câmpus Toledo, Rodolfo Eduardo Vertuan, o novo curso deve contribuir com o empreendedorismo da Região.  “Estamos muito felizes com a aprovação do programa. Foram 82 propostas de mestrado profissional submetidas à área interdisciplinar da Capes e somente a proposta do Câmpus Toledo da UTFPR foi aprovada. Acreditamos que este programa colaborará para o aumento da interação entre as indústrias da região, o Biopark e a UTFPR, otimizando a qualidade dos projetos desenvolvidos e potencializando a inovação e empreendedorismo na região Oeste do Paraná”.

Com este novo curso, a UTFPR passa a ofertar 56 cursos de mestrado e nove de doutorado.

Reportar erro