Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
UTFPR recebe visita do ministro da Educação Milton Ribeiro

UTFPR recebe visita do ministro da Educação Milton Ribeiro

Publicado 11/23/2020, 12:05:54 PM, última modificação 10/31/2022, 9:46:56 AM

O ministro da Educação Milton Ribeiro realizou no sábado (21) uma visita de cortesia ao Câmpus Londrina, onde se reuniu com gestores e dirigentes da UTFPR para discussão de demandas da Universidade e conheceu instalações da unidade.

Reitor Marcos Schiefler e o ministro da Educação Milton Ribeiro (Foto: Ascom-LD))

Segundo o reitor da UTFPR, Marcos Schiefler, a visita do ministro é uma oportunidade para que o gestor conheça uma das universidades federais que mais tem se destacado em indicadores e avaliações nacionais e internacionais. "Trabalharemos no modelo de formação de redes e esperamos poder continuar contando com o apoio do MEC [Ministério da Educação] para darmos continuidade aos sonhos e projetos que tiveram início há mais de 110 anos”, disse. Durante a visita, Milton Ribeiro conheceu as instalações do Centro de Inovações, inaugurado no segundo semestre do ano passado, e dos blocos das engenharias Mecânica e Química

Dentre as demandas institucionais, o reitor apresentou ao ministro a necessidade de reposição das vagas dos professores da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. De acordo com o gestor, a falta de provimento dessas vagas poderá trazer problemas para o funcionamento de cursos.

O diretor-geral do câmpus, Sidney Lourenço, destacou a importância do apoio do ministério e dos parlamentares paranaenses para a liberação de recursos, utilizados na consolidação de cursos: "[valor] Integralmente aplicado na compra de equipamentos para as novas instalações dos blocos das engenharias Mecânica e Química; na compra de equipamentos para o laboratório multiusuário e computadores para o câmpus".

Também acompanharam a visita o vice-reitor Heron dos Santos Lima e os diretores-gerais dos câmpus vizinhos, Marcelo Ferreira da Silva (Câmpus Apucarana) e Márcio Jacometti (Câmpus Cornélio Procópio).

Com 13 anos de existência, o Câmpus Londrina oferta sete cursos de graduação, cinco programas de pós-graduação com cursos mestrado, e estudos em andamento para a implantação de doutorados. Atualmente, o câmpus conta com cerca de 2 mil alunos, 172 professores e 68 servidores técnico-administrativos.