Extensão

Publicado 10/27/2017, 3:38:41 PM, última modificação 11/1/2017, 2:51:01 PM
Acadêmicos entregam brinquedos arrecadados com Rifa Solidária

No dia 23 de outubro de 2017, os acadêmicos representantes dos movimentos acadêmicos realizaram a entrega dos brinquedos adquiridos com o que foi arrecadado com a rifa de Ação de Dia das Crianças, CDC - Ações Comunitárias e Debates de Comunicação, idealizado pelo aluno André Xavier e orientado pela Valéria Monteiro, que contou com o apoio dos movimentos acadêmicos: Wolf Formula SAE, UTECO, Fenris Baja SAE, Associação Atlética de Engenharias, Pro-ENEM, CACIV, CAEM, ACTUS EJ, Brick EJ e DCE.

O valor arrecadado foi doado para duas instituições: CMEI Jardim das Américas e Fundação Proteger. No CMEI foram adquiridos brinquedos para as crianças, e com a Fundação Proteger foi realizada uma confraternização com os jovens.

O CMEI conta com o Infantil A (berçário, a partir de 6 meses), Infantil I B e I C (de 1 ano a  1 ano e oito meses), Infantil II D e II E (de 1 ano e oito aos 2 anos), Infantil III F (de 3 a 4 anos). O Centro de Educação tem estrutura completa, com salas de aula, sala de professores, banheiros e cozinha e atenderá 120 crianças de 0 a 3 anos. Está atualmente com 71 crianças sob seus cuidados.

A equipe conta com Clarisse (diretora e supervisora), Josiane (secretária),  educadoras e as responsáveis pela limpeza, refeições das crianças e responsável do lactário. O CMEI é localizado na Rua Lindolfo Kuster, 600, no bairro Jardim das Américas e foi inaugurado no dia 05 de outubro.