FORMATURA

Publicado 8/31/2023, 10:16:18 AM, última modificação 8/31/2023, 1:58:17 PM
Campus Guarapuava realiza a outorga de grau para 48 alunos formados das turmas do primeiro semestre de 2023

No dia 25 de agosto de 2023 foi realizada a Sessão Solene de Colação de Grau dos formandos das turmas concluintes no primeiro semestre de 2023. Na Formatura Magna ocorreu a outorga de 35 alunos.

A formatura magna tem o objetivo de fechar o ciclo da graduação, na qual os formandos proferem os juramentos das suas áreas e recebem a outorga de grau, concluindo efetivamente o curso e estando efetivamente aptos a exercerem as suas funções.

A solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral, professor Marcelo Henrique Granza, com a presença do Diretor de Graduação e Educação Profissional, professor Luan José Franchini Ferreira, e dos Coordenadores de Curso, Marcela Maier Farias Czap, Aldo Przybysz, Vlademir Freire Junior, e Luciano Ogiboski.

Os formandos foram acompanhados pelos seus Nomes de Turma escolhidos, professores André Luis Soares (Engenharia Civil), Aldo Przybysz (Engenharia Mecânica), Raquel da Cunha Ribeiro da Silva (Tecnologia em Manutenção Industrial) e Hermano Pereira (Tecnologia em Sistemas para Internet). Também receberam destaque os Paraninfos homenageados, que são os padrinhos dos formandos, respectivamente Rodrigo Scoczynski Ribeiro, Silvia do Nascimento da Rosa, Ricardo Vinicius Bubna Biscaia e Diego Marczal.

O Campus Guarapuava teve a satisfação de ter a vereadora Cris Wainer como Patronesse dos formandos, que tem sido parceira e tem tido uma atuação muito próxima do Campus Guarapuava, auxiliando e sendo intercessora em várias demandas da UTFPR no município. Exercendo seu primeiro mandato como vereadora, possui formação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro – Oeste – UNICENTRO, com histórico de luta pela classe dos professores e servidores, tem afinidade com a educação, que a aproximou da UTFPR.

Na cerimônia, foi conferido o grau a 13 Engenheiras e Engenheiros Civis, 13 Engenheiras e Engenheiros Mecânicos, 7 Tecnólogos em Manutenção Industrial e 2 Tecnólogos em Sistemas para Internet (sendo uma tecnóloga e um tecnólogo).

Houve destaque para a entrega da Láurea Acadêmica ao Tecnólogo em Manutenção Industrial, Felipe José dos Santos Tataruk. A Láurea Acadêmica é uma honraria entregue como homenagem aos formandos que se se destacam tendo um coeficiente de excelência maior ou igual ao da média de todos os alunos formados no curso.

No dia 29 de agosto, foi realizada também a Solenidade de Colação de Grau em Gabinete. Esta solenidade é destinada aos formandos que, por algum motivo devidamente justificado, não puderam participar da solenidade magna. Nesta solenidade foi conferido grau a 13 alunos, sendo 8 Engenheiros Mecânicos, 1 Engenheira Civil, e 4 Tecnólogos em Manutenção Industrial.

Destacamos que desses, 3 formados realizaram Dupla Diplomação no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, por meio do programa de Mobilidade Acadêmica da UTFPR, sendo a Engenheira Civil Ingrid Santos Almeida, e os Engenheiros Mecânicos Gabriel Salles do Amaral e Iaggo Capitanio.

O Campus Guarapuava parabeniza todos os 48 formados. É um momento importantíssimo, no qual a UTFPR devolve profissionais capacitados para a sociedade. Esperamos que vocês possam contribuir com o conhecimento adquirido na graduação, e tenham muito sucesso na carreira.