Dupla diplomação
No início do mês de abril (01), a UTFPR Câmpus Londrina recebeu a visita dos professores Guy Athanaze, do Departamento de Matemática do Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (INSA Lyon), e do André Stenklain, chefe do Departamento de Matemática da UTFPR Câmpus Curitiba, os quais foram recepcionados pelo Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney Alves Lourenço, e pelos professores Walmir Eno Potker (DIRGRAD), Reginaldo Fidelis (DAMAT), Pricila da Silva Barbosa (DAMAT), Rafael Henrique Palma Lima (COENP), Silvia Midori Higa (COEMA) e Rafael Sene de Lima (COEME).
Na oportunidade, o professor Guy fez uma apresentação da Universidade INSA Lyon e conheceu as instalações do Câmpus Londrina. Já os professores puderam conhecer um pouco mais sobre a Instituição Francesa e sobre o programa de dupla diplomação que foi estabelecido entre a UTFPR e a referida instituição.
No Câmpus Londrina, os alunos candidatos ao programa para o próximo semestre são: Lucas Malta Barbosa Cesario, Gabriel Lucas Prado da Silva, Pedro Henrique Pereira Dias, Henry Yuri Mendes Miyake, Jean Paulo Dall Asta, Amanda Dias Kulevicz e Victor Gabriel Araújo Rovesti.
Todos os alunos matriculados no 1º ou 2º período de cursos de engenharia, frequentam aulas preparatórias de matemática. Para serem aceitos no programa de dupla diplomação, os candidatos deverão obter um rendimento mínimo de 7.0 nos cursos de matemática, além de comprovar conhecimento do idioma francês (no mínimo nível A2).
Os mais bem avaliados nesta etapa irão para o INSA Lyon em agosto fazer um curso intensivo de francês e de matemática e estudarão na França durante dois semestres. Após esse período, os alunos em dupla diplomação voltarão para o Brasil e, em um segundo momento, retornarão a Lyon para conclusão da formação. Ao final, receberão diplomas da UTFPR e do INSA Lyon.