Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Empreendedorismo

Empreendedorismo

Publicado 12/12/2023, 12:26:44 PM, última modificação 12/12/2023, 12:52:57 PM
Empresa Júnior da Engenharia Mecânica recebe reconhecimento em Evento Regional

No último sábado (09/12), a MECA Engenharia, Empresa Júnior de Engenharia Mecânica,  da UTFPR campus Londrina, apresentou seu case no Idealize 2023 e foi reconhecida como  EJ Evoluiu, EJ Inovadora e classificada a nível Cluster. O evento é uma promoção do Núcleo de Empresas Juniores de Londrina (NEJ Londrina).

O Idealize 2023 reúne, anualmente, empresas juniores da região norte do Paraná, Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina, com o objetivo de reconhecer esta classe de empreendedores e tornar suas histórias, marcas e feitos, mais conhecidos, para servir de referência a outros estudantes que buscam aplicar o conhecimento em prol do desenvolvimento de uma cidade ou região. De acordo com a Brasil Junior, organização que reúne empresas juniores,  hoje, existem mais de 900 empresas juniores no país.

Além desses reconhecimentos, a MECA Engenharia, também foi classificada pela Federação Brasil Júnior como TOP 5 Brasil em Faturamento Sobrepassante, métrica relacionada ao faturamento excedente à meta anual estipulada pelo Movimento Empresa Júnior. 

Para o Presidente da Meca, Caio Eduardo de Melo Ríbolli, este reconhecimento significa muito. "No início deste ano, quando assumi a posição de presidente da MECA Engenharia minha meta principal era maximizar o potencial de trabalho da equipe, o que me levou junto a toda a diretoria executiva, a montar  planejamentos com estratégias que possibilitassem o alcance deste fim, como por exemplo a promoção de capacitações, mais parcerias e o estreitamento de relações com as demais empresas juniores do campus. Este reconhecimento é uma das evidências que conseguimos alcançar o nossos objetivos, hoje temos uma equipe muito mais preparada e qualificada para atuar no segmento de projetos mecânicos e gestão da manutenção, além de desenhos industriais CAD para fabricação de peças", destaca o acadêmico.

Reportar erro