Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Empreendimentos Incubados no Campus Londrina e Empresas Juniores participam da 62ª edição da ExpoLondrina

Empreendimentos Incubados no Campus Londrina e Empresas Juniores participam da 62ª edição da ExpoLondrina

Publicado 4/11/2024, 5:10:56 PM, última modificação 4/11/2024, 5:26:56 PM

Podcast Agro Mais com a  apresentadora Thaciana Reis

Os Empreendimentos incubados no Centro de Pesquisa e Inovação (CEPI), do Campus Londrina da UTFPR, e as Empresas Juniores desta unidade, estão participando da 62ª edição da ExpoLondrina, que está acontecendo desde o dia 05 de abril e segue até o dia 14, no Parque de Exposições Ney Braga.

Desde o início da Feira, as sete empresas incubadas e as cinco empresas juniores estão se revezando no estande da UTFPR para apresentar seus serviços e produtos. As empresas incubadas são: Bio 3, Beta Glucan Biotecnologia, Engenho Ambiental, Phytonourish Science, Porogeneses Nanotecnologia, Move Smart e Zirkonn. Já as empresas juniores, são as dos cursos de Engenharia de Produção (Aprimora), Engenharia Ambiental (GaiaJr), Engenharia Mecânica (Meca Engenharia), Engenharia Química (Paracelso Consultoria) e Engenharia de Materiais (SMart Jr).

De acordo com o Diretor do Centro de Pesquisa e Inovação (CEPI), Prof. Luís Fernando Cabeça, as oportunidades de disseminação da cultura empreendedora da UTFPR, por intermédio da Sprint (Incubadora) e do CEPI, tem sido muito ricas, amplas e relevantes. Entre elas, a entrevista concedida ao Podcast da Sociedade Rural do Paraná, Agro Mais, no último domingo (07).

Durante a entrevista feita pela apresentadora Thaciana Reis, o Prof. Luís Fernando  pode apresentar a Sprint, sua missão dentro da Instituição, para com a sociedade e o setor produtivo, fomentando a cultura do empreendedorismo e da inovação. “A Sprint está de portas abertas a empreendedores que sonham em ter seu próprio negócio, basta que esses fiquem atentos aos editais”, destaca o gestor.

Aos que ainda não visitaram a ExpoLondrina, o Prof. Fernando convida para prestigiarem a Feira e o estande da UTFPR. “Venham conhecer de perto como uma Universidade pode trabalhar em parceria com as empresas, viabilizando ideias, produtos e serviços, ou mesmo desenvolvendo soluções para problemas reais”.