ENENPRO

Publicado 6/6/2018, 11:08:13 AM, última modificação 6/6/2018, 4:50:12 PM
Evento discute a Indústria 4.0

Teve início na noite desta terça-feira (5), no Espaço de Convivência ao lado do bloco E, da UTFPR Câmpus Londrina, o I Encontro de Engenharia de Produção (ENENPRO). O Evento segue até amanhã, com o propósito de promover discussões obre a Indústria 4.0 & Empreendedorismo, visando contemplar o empreendedorismo frente as inovações tecnológicas ocorridas em empresas de bens e serviços.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney Alves Lourenço, e pelo Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. Rafael Henrique Palma Lima. Na sequência, os participantes foram agraciados com uma apresentação musical do acadêmico Alan Jave de Souza Borghi, do curso de Engenharia Mecânica. A palestra de abertura foi ministrada pelo Analista de Negócios do SENAI Londrina, Sr. Edson Augusto Lopes. O convidado abordou o tema "Indústria 4.0 – Tecnologias Habilitadoras”.

Para a tarde de hoje, está previsto a apresentação de Comunicações Orais com foco nos temas “Pesquisa Operacional”, “Gestão da Produção” e “Educação na Engenharia de Produção”. No período da noite, a “Indústria 4.0” será abordada sob uma ótica mais prática, pelo Engenheiro de Processos e Automação da Elevadores Atlas Schindler, Sr. Ricardo Delgado.

Na programação de amanhã (07), estão previstas a realização de uma Visita Técnica e a palestra que abordará a questão da “Arquitetura e Equipamentos para a Indústria 4.0”, que será proferida pelo Consultor de vendas em automação industrial da Safety Control, Sr. Leonardo Cidral. O encerramento do evento, será marcado pelo Talk Show que tratará do tópico “A Indústria 4.0 no curso de Engenharia de Produção”.

Reportar erro