Expoasa
No último fim de semana, entre os dias 16 e 18 de junho, a UTFPR esteve presente na 77ª edição da Exposição Agrícola Regional de Assaí (Expoasa), que agregou também a 1ª edição do HackaSun Agro - Etapa Ideathon, maratona de inovação promovida em parceira com outras Universidades, Cooperativas e grandes empresas do Agronegócio da região, para fomentar o desenvolvimento de soluções para o Agro. Os eventos foram promovidos pelo Governo Municipal através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Liga das Associações Culturais de Assaí – LACA.
À convite do Prefeito e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Município de Assaí, respectivamente, Senhores Michel Angelo Bomtempo e Igor Lima Freire Oliveira, o Diretor-Geral do Campus Londrina , Prof. Sidney Alves Lourenço e a Profa. Vanessa Ishikawa Rasoto, do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia do Campus Curitiba , participaram da abertura oficial da Feira, no dia 17. Além disso, atuaram na banca de jurados da maratona juntamente com os professores Marcos Massaki Imamura (Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias), Edson Fontes de Oliveira (Diretor de Pesquisa e Pós Graduação) e Cassio Henrique dos Santos Amador (Assessor de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Cornélio Procópio).
A Feira Agrícola contou com uma programação repleta de manifestações artísticas e culturais da cultura japonesa, palestras voltadas para o agronegócio e arena Gastronômica. Já o HackaSun Agro, se desdobrou em duas vertentes, sendo a primeira a “Maratona Produtiva”, voltada para cooperados agrícolas, e segunda, a “Maratona Educacional”, que envolveu projetos do Ensino Fundamental ao Ensino Superior e Técnico.
Ao falar sobre a sua participação no evento, o Dirigente Geral do Campus Londrina , destacou que foi uma satisfação participar de um evento tão tradicional da cidade de Assaí representando a Instituição. “Parabéns aos organizadores e pelas iniciativas que favorecem o surgimento de parcerias que potencializam o surgimento de inovações no âmbito do Agronegócio, contando, para isso, com o apoio do Universo Acadêmico e do Setor Produtivo. Juntos, somos mais fortes”, concluiu.