Expoasa

Publicado 6/22/2023, 4:01:16 PM, última modificação 6/22/2023, 4:02:45 PM
UTFPR marca presença na 77ª edição da Expoasa e na 1ª edição do HackaSun Agro

No último fim de semana, entre os dias 16 e 18 de junho, a UTFPR esteve presente na 77ª edição da Exposição Agrícola Regional de Assaí (Expoasa), que agregou também a 1ª edição do HackaSun Agro - Etapa Ideathon, maratona de inovação promovida em parceira com outras Universidades, Cooperativas e grandes empresas do Agronegócio da região, para fomentar o desenvolvimento de soluções para o Agro. Os eventos foram promovidos pelo Governo Municipal através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Liga das Associações Culturais de Assaí – LACA.

À convite do Prefeito e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Município de Assaí, respectivamente, Senhores Michel Angelo Bomtempo e Igor Lima Freire Oliveira, o Diretor-Geral do Campus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço e a Profa. Vanessa Ishikawa Rasoto, do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia do Campus Curitiba, participaram da abertura oficial da Feira, no dia 17. Além disso, atuaram na banca de jurados da maratona juntamente com os professores Marcos Massaki Imamura (Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias), Edson Fontes de Oliveira (Diretor de Pesquisa e Pós Graduação) e Cassio Henrique dos Santos Amador (Assessor de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Cornélio Procópio).

A Feira Agrícola contou com uma programação repleta de manifestações artísticas e culturais da cultura japonesa, palestras voltadas para o agronegócio e arena Gastronômica. Já o HackaSun Agro, se desdobrou em duas vertentes, sendo a primeira a “Maratona Produtiva”, voltada para cooperados agrícolas, e segunda, a “Maratona Educacional”, que envolveu projetos do Ensino Fundamental ao Ensino Superior e Técnico.

Ao falar sobre a sua participação no evento, o Dirigente Geral do Campus Londrina, destacou que foi uma satisfação participar de um evento tão tradicional da cidade de Assaí representando a Instituição. “Parabéns aos organizadores e pelas iniciativas que favorecem o surgimento de parcerias que potencializam o surgimento de inovações no âmbito do Agronegócio, contando, para isso, com o apoio do Universo Acadêmico e do Setor Produtivo. Juntos, somos mais fortes”, concluiu.

Reportar erro