Home
/
Notícias
/
Londrina
/
ExpoLondrina

ExpoLondrina

Publicado 4/6/2023, 5:00:25 PM, última modificação 4/6/2023, 5:27:56 PM
Curso de Engenharia Mecânica marca presença na ExpoLondrina 2023

Nos dias 11 e 12 de abril, o curso de Engenharia Mecânica, da UTFPR Londrina, vai estar presente na ExpoLondrina 2023, na Praça da Inclusão, uma das grandes novidades desta edição da Expo, que foi possível graças a parceria da Sociedade Rural do Paraná com o Instituto TeAjudo e o Hospital Universitário de Londrina (HU). O espaço, localizado bem na entrada principal do Parque Ney Braga, visa o acolhimento de pessoas com Autismo, Cadeirantes e outras necessidades especiais.

Alunos e professores da Mecânica levarão para a feira vários atrativos, que incluem desde recursos didáticos desenvolvidos a partir da tecnologia de impressão 3D até uma bicicleta adaptada para crianças autistas, além de um simulador de dirigibilidade construído por integrantes do Projeto Baja. Os futuros engenheiros mecânicos que integram o projeto Aero Design, também irão ministrar uma oficina prática de como fazer Aeroplanos.

De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Haroldo Lhou Hasegawa, o convite do Instituto TeAjudo para participar da Expo, fazendo parte de uma área tão nobre, voltada para a inclusão, foi recebido com muita alegria por todos. “É uma grande oportunidade de apresentar a sociedade um pouco do potencial do engenheiro mecânico nos segmentos de prototipagem, desenvolvimento de recursos didáticos que auxiliem a aprendizagem de alunos em fase escolar com necessidades especiais e, por fim, a adaptação e/ou incremento de veículos, automatizados ou não, como a bicicleta, para atender, também, necessidades especiais”, destaca o docente.

Todos estão convidados a conhecer o espaço que foi todo planejado e idealizado especialmente para receber pessoas com deficiências e suas famílias.

Mais informações podem ser obtidas com o Prof. Haroldo pelo e-mail coeme-ld@utfpr.edu.br.