Extensão

Publicado 12/6/2019, 9:49:22 AM, última modificação 12/6/2019, 9:52:54 AM
Comissão de Resíduos Sólidos realiza Treinamento com Funcionários municipais do Setor de Endemias

Nesta quinta-feira (05), a Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, da UTFPR Câmpus Londrina, realizou um treinamento com os colaboradores da mobilização social do Setor de Endemias de Londrina. Na oportunidade, foi abordado a importância do trabalho integrado e em rede e foi demonstrado que o gerenciamento de resíduos sólidos está diretamente relacionado com o combate à dengue. A temática da coleta seletiva também foi tratada e compartilhada sob a ótica da experiência de mobilização social da referida Comissão.

Estes servidores estão em processo de formação para atuarem como multiplicadores nas comunidades onde estão inseridos, de modo a realizar a promoção da saúde e o combate às endemias”, ressaltou a Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco, presidente da Comissão de Resíduos Sólidos.

Sobre o treinamento, a docente relatou: “Para mim, foi muito importante esta troca, pois é uma forma da Universidade contribuir com este trabalho do setor de Endemias que é tão importante para cada cidadão Londrinense”. “Poder colaborar para a promoção da saúde no município, é muito gratificante”, complementou.

A coordenadora do grupo de Mobilização Social, Fernanda Campos, fez questão de externar sua satisfação e a dos demais participantes com o conteúdo do treinamento, salientando que a Comissão de Gestão de Gestão de Resíduos Sólidos está bem estruturada não só em termos de conhecimento, mas também com o firme propósito de melhorar tudo o que diz respeito a separação e a destinação correta dos resíduos sólidos do Câmpus, sobretudo, com um olhar voltado para o próximo, com ênfase nos preceitos da sustentabilidade. “Parabéns, que tenhamos mais seres humanos assim!”, disse a coordenadora.