Maratona UTFPR

Publicado 5/5/2020, 8:57:34 PM, última modificação 5/5/2020, 9:05:25 PM
Ação fomenta compartilhamento de mensagens positivas nas redes

Ação fomenta compartilhamento de postagens positivas nas redes (Foto: Freepik)

Foi lançada nesta terça-feira (5) a ação de extensão 'Maratona UTFPR contra a Covid-19", que visa fomentar o compartilhamento de fotos com mensagens positivas como forma de demonstrar gestos solidários para que comunidade permaneça respeitando o isolamento social e, ao mesmo tempo, saiba que não está sozinha.

"Nossa comunidade está mobilizada em todos os câmpus trabalhando com projetos, pesquisas e diversas ações solidárias no combate à pandemia. O compartilhamento dessas ações nas redes sociais faz com que mantenhamos viva a esperança. Por que não fazermos uma mobilização ainda maior para que mais mensagens positivas circulem nas redes sociais? Este é o objetivo da maratona: mantermo-nos com a mente sã em um momento tão difícil para todos", comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti.

A maratona será "percorrida" virtualmente pelos alunos e servidores dos 13 câmpus por meio de publicações com mensagens positivas e de solidariedade no Facebook e no Instragram. Ao final, vencerá o câmpus que "percorrer" o maior percurso, ou seja, o que tiver a maior quantidade fotos e imagens compartilhadas.

As postagens, computadas das 19h desta quarta-feira (6) às 19h do domingo (10), serão rastreadas por meio da hashtag de cada câmpus - #MaratonaUTFPRAP (Câmpus Apucarana), #MaratonaUTFPRCM (Câmpus Campo Mourão), #MaratonaUTFPRCP (Câmpus Cornélio Procópio), #MaratonaUTFPRCT (Câmpus Curitiba), #MaratonaUTFPRDV (Câmpus Dois Vizinhos), #MaratonaUTFPRFB (Câmpus Francisco Beltrão), #MaratonaUTFPRGP (Câmpus Guarapuava),  #MaratonaUTFPRLD (Câmpus Londrina), #MaratonaUTFPRMD (Câmpus Medianeira), #MaratonaUTFPRPB (Câmpus Pato Branco), #MaratonaUTFPRPG (Câmpus Ponta Grossa), #MaratonaUTFPRSH (Câmpus Santa Helena), #MaratonaUTFPRTD (Câmpus Toledo).

Para saber mais sobre ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, acesse a página UTFPR no Combate à Covid-19. As iniciativas podem ser informadas diretamente na plataforma UTFPR em Ação.

Fonte: página da Reitoria.