Home
/
Notícias
/
Medianeira
/
Campus desenvolve projetos ambientais no Colégio Costa e Silva

Campus desenvolve projetos ambientais no Colégio Costa e Silva

Publicado 6/19/2023, 2:42:27 PM, última modificação 6/19/2023, 2:45:38 PM

As atividades de extensão universitária têm o intuito de promover a conscientização ambiental em harmonia com as atividades da engenharia.

Nesse contexto, o Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva e o Campus Medianeira da UTFPR firmaram parceria para o desenvolvimento de dois projetos de extensão: O primeiro, HIDROLOGIA NA ESCOLA – Importância da água e do ciclo hidrológico, iniciou em 02 de junho, e foi conduzido por alunos do sétimo período do Curso de Engenharia Ambiental do campus, com o objetivo de tratar temas relacionados à bacia hidrográfica, precipitação, infiltração e reaproveitamento de água de chuva, por meio de palestras e apresentações.

O segundo projeto: TOPOGRAFIA NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO – para criar novas perspectivas, foi iniciado no dia 16 de junho, pelos alunos do terceiro período do Curso de Engenharia Ambiental do campus. O projeto busca divulgar a atuação do Engenheiro Ambiental nas áreas de hidrologia, topografia e geociências, e ainda, colaborar com a formação de uma identidade profissional sustentável junto aos alunos do Ensino Médio e do Curso Técnico do Colégio.

Reportar erro