Câmpus participa de evento sobre empreendedorismo e inovação
Na última semana, profissionais da educação do Câmpus Medianeira da UTFPR participaram de uma ação promovida pela Entidade Filantrópica SEMEAR, com a finalidade de discutir sobre Empreendedorismo e Inovação. O evento online reuniu cerca de 200 aprendizes do SEMEAR, motivados pelo interesse ao tema proposto.
Segundo Alexssander Liesenfeld, Gestor da Incubadora de Inovações Tecnológicas do câmpus, e um dos palestrantes convidados, o evento foi marcado pela intensa participação dos alunos, por meio de perguntas, comentários e debates. “Apesar de virtual, recurso tecnológico amplamente utilizado nos últimos meses, foi possível observar o crescente interesse dos jovens pelo ato de empreender e de inovar, a partir de diferentes possibilidades de atuação no mercado de trabalho”, conclui o gestor.
Leandro Finger, professor no SEMEAR e organizador do encontro e Leandro Scalabrin, CEO da SWA e palestrante, relatam a importância de ampliar conhecimentos sobre inovação e empreendedorismo, principalmente em relação aos jovens que representam o futuro profissional do país.
Neste aspecto, a Incubadora de Inovações e o Parque Científico e Tecnológico – em vias de inauguração – tornam-se fundamentais suportes para as pequenas e promissoras ideias que podem se tornar grandes sucessos em nível mundial.
Sobre o SEMEAR
Atualmente, a entidade atende 559 aprendizes do município de Medianeira e da região, com idades entre 14 e 23 anos. Sob a direção de Leci Desbessel, o SEMEAR oferta diversos no Programa Jovem Aprendiz, tais como: Gestão Pública; Administrativo e Comércio. Aos maiores de idade, oferta os cursos de Alimentos, Marcenaria e Construção Civil.
Palestrantes: Alexssander Liesenfeld (UTFPR) e Leandro Scalabrin (SWA Sistemas)
Alguns participantes do evento online