Home
/
Notícias
/
Medianeira
/
Campus participa do desenvolvimento do Mapeamento de Ecossistema de Medianeira

Campus participa do desenvolvimento do Mapeamento de Ecossistema de Medianeira

Publicado 3/3/2023, 1:56:56 PM, última modificação 3/3/2023, 1:59:17 PM

No dia 01 de março, na sede da Acime, aconteceu a entrega do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Medianeira ao Vice-Prefeito, Evandro Mees e Presidente da Câmara de Vereadores, Joselito Muniz e ao representante do Iguassu Valley local, Liandro Carniel.

O Mapeamento identifica os setores prioritários de Agropecuáariaa, Alimentos e Tecnologias da Informação e Comunicação, caracteriza e classifica o ecossistema, concluindo com o Plano de Ação que detalha estratégias, ações e responsabilidade dos atores envolvidos.

O levantamento que antecedeu ao Mapeamento foi coordenado pelo Sebrae e envolveu cinco áreas da economia local: Institutos de Ciência Tecnologia e Inovação; Empresas; Mecanismos de Inovação; Governo e Sociedade Civil Organizada.

Com o intuito de responder pesquisas, avaliar o Ecossistema de Medianeira por meio de vertentes de Ambientes de Inovação, Programas e Ações, ICTI, Políticas Públicas, Capital e Governança, foram realizados encontros e workshops.

O Campus Medianeira marcou presença e participou ativamente no primeiro workshop, reunindo chefes de departamentos acadêmicos e também gestores do CIENTECH e demais diretores do campus.