Medianeira
Ex-alunos do campus são eleitos melhores queijeiros do Brasil

Publicado 5/3/2024, 9:04:43 AM, última modificação 5/3/2024, 9:04:50 AM

Nos dias 11 e 14 de abril, na 3ª edição do Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo, Henrique Herbert e Kennidy de Bortoli, ambos Engenheiros de Alimentos, formados pelo Campus Medianeira da UTFPR, conquistaram o título de Melhores Queijeiros do Brasil, reconhecimento que sustentarão até a próxima edição do Mundial, em 2026.

A competição visou recompensar a inteligência queijeira dos profissionais, testados quanto ao saber-fazer, à capacidade de produzir queijos em condições que os tiraram de sua zona de conforto e a habilidade em maturar um queijo em condições especiais. Os finalistas demonstraram suas habilidades perante um júri composto por renomados queijeiros e personalidades internacionais reconhecidas pela competência profissional no mundo do queijo.

Os ex-alunos trabalham no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), em Toledo/PR, e desenvolvem projeto de pesquisa em queijos finos.

O Mundial do Queijo Brasil é um dos eventos mais destacados do calendário queijeiro internacional, e atrai participantes de todo o mundo, com avaliações baseadas na qualidade, sabor, textura e inovação.

Reportar erro