Membros do Conselho Gestor do campus são empossados
Na última sexta-feira (03), um ato solene marcou a posse dos membros do Conselho Gestor do Campus Medianeira, período 2022-2024, dada pelo Diretor-Geral do campus, professor Cláudio Leones Bazzi, aos seguintes conselheiros:
- Fernando Schutz, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
- Clovis Ricardo Remor, Diretor de Planejamento e Administração
- Eduardo Eyng, Diretor de Graduação e Educação Profissional
- Gustavo Vinicius Bassi Lukasievicz, Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
- Daiane Cristina Lenhard, Chefe do Departamento Acadêmico de Alimentos
- Ivonei Ottobelli, Chefe do Departamento Acadêmico de Ciências Biológicas e Ambientais
- Lairton Moacir Winter, Chefe do Departamento Acadêmico de Ciências Humanas, Linguagens e Artes
- Nelson Miguel Betzek, Chefe do Departamento Acadêmico de Computação
- Alex Lemes Guedes, Chefe do Departamento Acadêmico de Elétrica
- Fábio Rogério Longen, Chefe do Departamento Acadêmico de Física
- Lucas Da Silva Ribeiro, Chefe do Departamento Acadêmico de Matemática e Estatística
- Ivair Marchetti, Chefe do Departamento Acadêmico de Mecânica
- Reginaldo Borges, Chefe do Departamento Acadêmico de Produção e Administração
- Paulo Rodrigo Stival Bittencourt, Suplente do Departamento Acadêmico de Química
- José Airton Azevedo dos Santos e Márcio Becker, Representantes dos docentes
- Crizieli Silveira Ostrovski e Ademir Mattana, Representantes dos técnico-administrativos
- Bruno Andrejewski Roglin, Representante dos discentes dos cursos de graduação
- Juan Carlos Sabbi, Representante dos discentes de pós-graduação stricto sensu
Sobre o Conselho Gestor
É um órgão consultivo e representativo do Campus Medianeira para democratizar a tomada de decisão de planejamento das políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral.
Compete ao Conselho do Campus Medianeira – UTFPR:
I – analisar, discutir e sugerir proposições sobre o plano de gestão plurianual (4 anos), proposto pela direção do campus, contendo os objetivos a serem alcançados e metas anuais para cada indicador de gestão proposto pelas diretorias;
II – analisar, discutir e sugerir proposições sobre o direcionamento do orçamento anual para exercício seguinte;
III – analisar, discutir e sugerir proposições sobre o planejamento, visando a melhoria da qualidade, da eficiência e da eficácia nos processos de gestão, do ensino, da pesquisa, da extensão e dos assuntos comunitários;
IV – analisar os relatórios de gestão apresentados pela direção geral e as respectivas diretorias com o objetivo de subsidiar o planejamento de políticas e ações institucionais;
V – analisar, discutir e propor alterações no Regimento do Conselho do campus.
O Conselho é composto pelos seguintes membros:
I – Diretor Geral, como seu Presidente;
II – Diretor de Graduação e Educação Profissional;
III – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;
IV – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;
V – Diretor de Planejamento e Administração;
VI – Chefes de Departamentos Acadêmicos;
VII – dois representantes docentes, eleitos por seus pares;
VIII – dois representantes dos servidores técnico-administrativos, eleitos por seus pares;
IX – dois representantes discentes, sendo: um de pós-graduação (stricto sensu) e um de graduação. Ambos eleitos pelos seus pares.
As normas de funcionamento e as competências do Conselho Gestor estão definidas no seu Regimento, publicado na Instrução Normativa GADIR-MD/UTFPR nº 2, de 01 de julho de 2021.