Página Inicial
/
Notícias
/
Medianeira
/
PESQUISADORA DO CAMPUS MEDIANEIRA É SELECIONADA EM CHAMADA INTERNACIONAL

PESQUISADORA DO CAMPUS MEDIANEIRA É SELECIONADA EM CHAMADA INTERNACIONAL

Publicado 12/7/2022, 9:34:16 AM, última modificação 12/7/2022, 9:36:24 AM

A professora Renata Mello Giona, atuante no Departamento de Química do Campus Medianeira, compôs o grupo de 11 pesquisadores que foram selecionados na Chamada para Inovadores, com projetos propostos na área de hidrogênio verde e biogás, promovida pela EnergInno Brasil. Sua linha de pesquisa está relaciona à síntese de materiais e estudo da aplicação desses materiais como catalisadores e adsorventes. Para a chamada, a proposta consistiu na utilização de materiais funcionalizados para a purificação do biogás.

A convite da EnergInno, o grupo de pesquisadores brasileiros viajou para Alemanha a fim de visitar universidades e empresas alemãs de pesquisa e tecnologia no campo da energia sustentável, para participar de discussões com as partes interessadas das instituições e empresas anfitriãs e encontrar com os participantes alemães selecionados na mesma chamada

Sobre a EnergInno Brasil

A EnergInno é uma iniciativa liderada pela Fraunhofer-Gesellschaft como parte de um projeto do BMBF “Pesquisa na Alemanha”, que objetiva à promoção de uma rede internacional de colaboração entre pesquisadores da Alemanha e do Brasil, com o objetivo de promover inovações nas áreas de energias sustentáveis.