Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
32ª Conferência Anprotec

32ª Conferência Anprotec

Publicado 12/19/2022, 4:22:14 PM, última modificação 12/19/2022, 4:36:12 PM
Servidores da UTFPR-PB participam de um dos maiores eventos de Inovação do Brasil

Da esquerda para a direita, Márcia, Maria Nalu e Shirley.

As servidoras Márcia Rozane Balbinotti de Lourenço e Shirley Suellen Thesari, representando respectivamente a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) e a Incubadora de Inovações (IUT) da UTFPR-PB, além da professora Maria Nalu Verona Gomes, participaram, da 32ª Conferência Anprotec, que ocorreu de 5 a 7 de dezembro em Salvador, na Bahia.

Essa Conferência é um grande encontro de ambientes de inovação que acontece anualmente para promover temas relacionados ao cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento teve como tema 200 anos de Independência: o cenário da C,T&I no Brasil e foi realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae.

Também participaram, apresentando trabalho, a professora Norma Brambila, coordenadora do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), e a professora Liliane Canopf, do Centro de Empreendedorismo.

Na cerimônia de encerramento, que aconteceu no dia 7, foi divulgado o resultado do melhor artigo e relato de boas práticas selecionados pela Chamada de Trabalhos. Artigo de equipe de pesquisadores da UTFPR do Campus Cornélio Procópio foi o vencedor do Melhor artigo técnico.