Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
CREA/PR faz doação de capacetes para projeto do Departamento de Engenharia Cartográfica da UTFPR-PB

CREA/PR faz doação de capacetes para projeto do Departamento de Engenharia Cartográfica da UTFPR-PB

Publicado 9/5/2024, 5:30:01 PM, última modificação 9/5/2024, 5:35:53 PM
Iniciativa Engenheiro Cartógrafo por um dia promoverá workshops em escolas do Sudoeste do Paraná, utilizando capacetes como símbolo de engajamento na profissão

No dia 03 de setembro de 2024, última terça-feira, o superintendente da inspetoria de Pato Branco do CREA/PR, Diogo Artur Tocacelli Colella, esteve no Campus Pato Branco da UTFPR para realizar a entrega da doação de capacetes ao projeto Engenheiro Cartógrafo por um dia que será desenvolvido pelo Departamento Acadêmico de Agrimensura (DAAGR). 

Na ocasião, estiveram presentes o diretor-geral do campus, professor Gilson Ditzel Santos, o coordenador do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, professor Silvio Henrique D. Andolfato, o coordenador do projeto, professor Henrique dos Santos Felipetto, além da professora Vaneza Andrea Lima (DAAGR) e do professor Jorge Jamouhr (inspetor do CREA). Também estiveram presentes dois alunos representando os demais estudantes do campus. Além dos presentes, participam do projeto os professores Adão Robson Elias, Danielli Batistela (chefe do DAAGR) e Priscila da Silva Victorino Pontes.

Essa atividade de extensão, que está nos ajustes finais para entrar em andamento, tem como objetivo principal divulgar o curso de engenharia cartográfica e de agrimensura em escolas da região sudoeste do Paraná. A ideia é que os alunos – utilizando capacetes e coletes – participem de workshops sobre algumas das principais tecnologias que o profissional dessa área utiliza, como drones, aparelhos de GPS, imagens de satélite, equipamentos de medição, entre outros. “Acreditamos que o simbolismo do capacete irá gerar um engajamento muito grande por parte dos estudantes do ensino médio, uma vez que possibilita que eles se imaginem, literalmente engenheiros cartógrafos durante a realização da atividade”, afirma o professor Henrique, coordenador do projeto.

Além dessa iniciativa, a doação dos capacetes será útil para visitas técnicas e atividades que exijam esse equipamento de proteção individual. Do mesmo modo, os capacetes ficam alocados no departamento de agrimensura, mas estão disponíveis para toda comunidade acadêmica, mediante agendamento prévio.





Reportar erro