Eleições UTFPR
O processo de consulta à comunidade para a escolha do próximo reitor da UTFPR será realizado no próximo dia 30 de junho. Esta será a primeira eleição realizada de maneira remota na UTFPR. A Comissão Técnica encaminhará aos eleitores, até o dia 29 de junho de 2020, em seus emails cadastrados nos sistemas corporativos, se servidor, ou Portal do Aluno, se estudante, as seguintes informações:
O eleitor receberá um e-mail do sistema de votação eletrônica (naoresponda_eleicao@utfpr.edu.br) informando o link para entrar na plataforma de votação, login e senha de eleitor, e seguintes passos:
1 -inserir login (ID do eleitor) e senha;
2 -entrar na plataforma (cabine de votação);
3 -escolher seu candidato;
4 -confirmar sua escolha;
5 -depositar o voto na urna;
6 -verificar a mensagem na tela se seu voto foi depositado com sucesso.
OBS.: O eleitor poderá votar mais de uma vez, porém só será validado o último voto. O eleitor receberá um email confirmando que seu voto foi depositado na urna. Se for necessário votar mais de uma vez, o eleitor utilizará o mesmo login e senha, seguindo os passos de 1 a 5.
Consulta à Comunidade
A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Conselho Universitário ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. O pleito será realizado por meio do Sistema Helios Voting.
Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.