Pato Branco
/
Estudante de Engenharia Elétrica da UTFPR-PB é selecionado no Programa Aluno Energia da Copel

Publicado 7/1/2024, 11:04:52 AM, última modificação 7/1/2024, 11:04:59 AM
Ueslei Dal Ponte Oliveira receberá bolsa destinada a apoiar estudantes cotistas e a fortalecer a formação de profissionais no setor elétrico

O estudante do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da UTFPR Campus Pato Branco, Ueslei Dal Ponte Oliveira, foi recentemente selecionado no Programa Aluno Energia, da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Este programa, destinado a estudantes cotistas de Engenharia Elétrica em universidades públicas do Paraná, tem como objetivo reduzir a evasão no ensino superior brasileiro e fortalecer a formação de engenheiros eletricistas qualificados, fortalecendo o setor energético do Paraná.

Na edição deste ano, o Programa Aluno Energia selecionou 15 estudantes que cumpriram os critérios do edital e estão regularmente matriculados no primeiro período do curso de Engenharia Elétrica. A escolha deste curso como foco do projeto reflete a afinidade com os negócios da Copel, que tradicionalmente apoia a formação de profissionais na área. Além disso, essa iniciativa está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, que visa garantir uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade.

Com a supervisão do professor Everton Luiz de Aguiar, coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Campus Pato Branco, Ueslei obteve sucesso na seleção. Com isso, ele receberá uma bolsa mensal por três anos, tutoria e, nos últimos dois, poderá fazer estágio na Copel. O discente enfatiza que esse auxílio financeiro não só apoiará financeiramente sua trajetória acadêmica, mas também permitirá que dedique seu tempo integralmente aos estudos, sem a necessidade de conciliar com trabalho.

Para se qualificar, o aluno atendeu às exigências do Edital e a proposta submetida por ele obteve destaque pela sua relevância para a formação acadêmica e profissional na área de engenharia elétrica, crucial para o setor energético do estado. A participação de Ueslei no Programa Aluno Energia representa não apenas um reconhecimento pessoal, mas também um incentivo importante para a formação de novos profissionais no setor elétrico do Paraná.

Com orientação acadêmica adequada e suporte financeiro, Ueslei está preparado para alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais, fortalecendo não apenas sua própria carreira, mas também o papel da UTFPR e do Programa Aluno Energia na formação de engenheiros eletricistas qualificados.

Reportar erro