Pato Branco
Extensão – ForMat

Publicado 11/17/2020, 6:01:47 PM, última modificação 11/3/2022, 5:39:17 PM
Live com o tema “Tarefas potencializadoras no contexto do laboratório de Matemática – LEAM: construindo os significados de fração”

O Departamento Acadêmico de Matemática (DAMAT) e o Departamento Acadêmico de Ciências Humanas (DAHUM), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Pato Branco, realizarão na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, às 19 horas, a terceira live do Projeto de Extensão ForMat - Saberes e práticas compartilhadas na formação de professores que ensinam Matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O evento “Tarefas potencializadoras no contexto do laboratório de Matemática – LEAM: construindo os significados de fração", será transmitido no canal do ForMat no YouTube, e é destinado a professoras e professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e também a estudantes de magistério e de licenciaturas.

A palestrante da live será a professora Ana Paula Willms Capra, egressa do curso de Licenciatura em Matemática da UTFPR, Câmpus Pato Branco, mestre em Matemática pelo PROFMAT, também do Câmpus Pato Branco. Na palestra a professora apresentará os principais resultados de sua pesquisa e algumas tarefas sobre o conteúdo de frações.

Conforme Letícia Pezzini, integrante do ForMat, o Projeto tem buscado adaptar suas atividades ao novo cenário educacional ocasionado pela pandemia, buscando dar continuidade aos processos de formação de professores por meio de lives, da disponibilização de tarefas e de materiais de estudo, por meio do site e redes sociais do Projeto.

As inscrições serão realizadas durante o evento e haverá certificado de 2 horas de participação.

Mais informações relacionadas ao ForMat podem ser acessadas nas redes sociais:

Reportar erro