Publicado 4/5/2021, 12:30:52 AM, última modificação 11/3/2022, 5:39:24 PM
Divulgada lista de selecionados para Recursos Educacionais Abertos

Estudantes da UTFPR vão ajudar no desenvolvimento de materiais didáticos (Foto: Freepik editada)

Já está no ar o resultado dos aprovados para participar do programa Recursos Educacionais Abertos. Você pode conferir a relação completa na página do edital.

Foram selecionados 100 estudantes para elaborar materiais educacionais digitais em parceria com a Universidade. São 50 alunos classificados como voluntários e 50 contemplados na modalidade bolsista, que oferece um auxílio total de R$1.800 para a realização do trabalho.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UTFPR, criado com o objetivo de elaborar conteúdos didáticos digitais de qualidade, disponíveis em domínio público e com licença aberta para uso, acesso, adaptação e redistribuição.

Tudo isso vai acontecer em 37 projetos, divididos em cinco áreas do conhecimento: Ciclo de Humanidades, Física, Matemática, Meio Ambiente e Química e Biologia. As atividades dos estudantes tiveram início nesta quinta-feira (1º), e vão ser desenvolvidas até o final de junho.

Para mais informações, confira o edital