Inventum

Publicado 10/29/2019, 5:21:24 PM, última modificação 11/3/2022, 5:38:50 PM
Acadêmicos e alunos de Ensino Médio poderão participar da Competição de Simulação Empresarial na Inventum

Entre as atrações da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação – Inventum 2019, que acontecerá de 09 a 13 de novembro, no Centro Regional de Eventos, em Pato Branco, o público poderá presenciar, no dia 10 de novembro, das 14 horas às 18 horas, no Palco (espaço 122), a Competição de Simulação Empresarial, a ser realizada como uma das atividades a serem desenvolvidas pelo Curso de Administração, em parceria com a empresa OGG – Simulações Empresariais.

A iniciativa possui um caráter educacional, tendo como objetivo integrar os conhecimentos sobre gestão, desenvolver habilidades de tomada de decisão e trabalho em equipe por meio da prática em um simulador on-line de situações ocorridas em empresas reais.

Para fins de avalição serão considerados na composição de equipes os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados em cursos de graduação (bacharelado, licenciatura, tecnólogo e sequenciais) e alunos do ensino médio de qualquer instituição de ensino, sendo que, para concluir a inscrição será obrigatório ter 2 dos integrantes regularmente matriculados no ensino médio na equipe, formando ao final 10 equipes de 5 integrantes (que serão preenchidos conforme as inscrições).

Os estudantes de graduação serão avaliados pelos estudantes do ensino médio quanto ao apoio, orientação e integração dos estudantes do ensino médio na tomada de decisão e ao final da simulação, os estudantes do ensino médio avaliarão os estudantes de graduação, a partir de um formulário entregue pelos organizadores da simulação. Os estudantes de graduação bem avaliados receberão o certificado de participação com carga horária de 10 horas.

Conforme disposto no regulamento haverá premiação em dinheiro, sendo: R$ 200,00 para o 1º lugar e R$ 100,00 para o 2º lugar para as equipes vencedoras.

A inscrição na Competição de Simulação Empresarial é gratuita e poderá ser realizada no período de 18/10/2019 a 07/11/2019, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico: https://forms.gle/bkC58xU5cWhXyYP88

Para efetuar a inscrição, os interessados devem formar uma equipe, nomeá-la, indicar os integrantes, preenchendo todas as informações solicitadas no formulário

Mais informações poderão ser obtidas no Departamento Acadêmico de Administração da UTFPR – Câmpus, com a professora Marcia Danieli Szeremeta Spak, através do telefone (46) 3220-2528 ou e-mail: spak@utfpr.edu.br

Reportar erro