Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
Nota de Pesar

Nota de Pesar

Publicado 11/24/2022, 11:28:11 AM, última modificação 11/24/2022, 11:30:36 AM
A UTFPR Campus Pato Branco lamenta o falecimento, ocorrido dia 23/11, de Cláudio Petrycoski

Sabe aquelas noites onde a escuridão é tão profunda que parece ter levado junto o brilho da alma?

É um pouco assim que se sente a comunidade da UTFPR que foi surpreendida, no anoitecer deste 23 de novembro, com a triste notícia do passamento do pato-branquense Cláudio Petrycoski. Não perdemos apenas um cidadão, empresário consagrado, incentivador dos esportes, da cultura e da arte, junto com Seu Cláudio foi um pouco da nossa alma, da alegria de viver e do orgulho em dizer: sou lá de Pato Branco!

Desde o início do CEFET-PR, em Pato Branco, passando pela transformação para UTFPR, Seu Cláudio, e sua empresa Atlas Eletrodomésticos, sempre foi parceiro incansável, apostando na educação e na formação integral dos nossos estudantes. Foram tantas ações que não cabem nesse espaço, mas impossível não destacar a oferta de estágios para estudantes dos diferentes cursos de graduação, os generosos patrocínios para as equipes de competição, a realização do desafio Atlas, conectando nossos estudantes com o mercado de trabalho, especialmente no setor industrial.

Foram 73 anos de uma vida intensa e que ajudaram a transformar Pato Branco nessa cidade respeitada no cenário estadual e federal. Perdemos o homem Cláudio, fica o seu legado inspirador e o desafio de continuarmos essa caminhada.

A UTFPR lamenta essa perda irreparável, ao mesmo tempo que agradece pela oportunidade do convívio e por ter aprendido, ao menos um pouco, com a história de vida do Seu Cláudio. Nossa solidariedade, em especial aos seus familiares e amigos. Valeu Seu Cláudio, sua bondade, simplicidade e tantos outros atributos agora brilham lá no alto...
Fique em paz!