Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
Parceria UTFPR e Prefeitura de Pato Branco

Parceria UTFPR e Prefeitura de Pato Branco

Publicado 6/6/2023, 4:04:04 PM, última modificação 6/6/2023, 4:09:18 PM
UTFPR-PB sedia modalidade de Badminton da 38ª Edição dos Jogos dos Trabalhadores de Pato Branco

No dia 26 de maio, a UTFPR Campus Pato Branco sediou, no seu Ginásio de Esportes, a modalidade de Badminton da XXXVIII Edição dos Jogos dos Trabalhadores de 2023, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco.

Participaram dos jogos: PPneus, Maurício Rempel, Prefeitura Municipal, UTFPR, Atlas Eletrodomésticos, Receita Federal, Sanepar e Dry Clean. Os destaques foram os campeões das categorias masculina e feminina: Géremi Dranka, representando a UTFPR, e Mirian Dias, representando a Receita Federal.

A modalidade de Badminton nos Jogos dos Trabalhadores de 2023 enfatiza a relevância do esporte na vida dos trabalhadores, estimulando o bem-estar, a saúde e a integração social entre os participantes.

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) da UTFPR-PB desempenhou um papel fundamental ao autorizar a demarcação das quadras de badminton no Ginásio de Esportes. Essa importante medida permitiu a realização dos Jogos dos Trabalhadores na referida modalidade.

Entendendo que as demarcações das quadras de badminton exigiram recursos financeiros e esforços significativos, a Secretaria de Esportes de Pato Branco fez uma valiosa contribuição ao doar fitas para demarcação.

A UTFPR, por meio do coordenador do Projeto de Extensão Badminton 2023, professor Johnny Werner, expressa sua gratidão ao Secretário de Esportes de Pato Branco, Alexandre Zoche, pela doação das fitas de demarcação e pelo contínuo apoio da Prefeitura à UTFPR. Além disso, demonstra sua apreciação à DIREC por compartilhar a visão de promover, por meio do incentivo ao esporte, um estilo de vida saudável, ativo e que fomente a integração social.

Com essa colaboração, o Projeto de Extensão Badminton UTFPR terá a oportunidade de promover ainda mais a prática da modalidade e atender a um número maior de atletas.

Os treinos de badminton ocorrem às segundas e sextas-feiras, das 19h às 21h, no ginásio da UTFPR. A participação é gratuita e aberta à comunidade acadêmica e externa, independentemente de idade, gênero ou habilidade na modalidade.

Para maiores informações: werner@utfpr.edu.br