Saúde

Publicado 11/1/2018, 4:25:26 PM, última modificação 11/3/2022, 5:38:16 PM
Movimento, interatividade, capacitação e bem estar foram destaque na Semana do Servidor na UTFPR

O trabalho desempenhado com dedicação, diligência e empatia torna a vida altamente produtiva e o ambiente de trabalho se revela como um local de oportunidades e crescimento. Foi nessa ótica que, entre os dias 9 e 11 de outubro, aconteceu no Câmpus Pato Branco atividades alusivas à Semana do Servidor. 

A programação contemplou atividades esportivas, oficinas, atrações culturais e exposição, visando a integração, socialização e capacitação dos servidores efetivos, contratados, estagiários e funcionários das empresas terceirizadas. 

As atividades tiveram início no dia 9, com jogo amistoso de vôlei, no ginásio do Câmpus e no dia 10 pela manhã, a oficina de autoalongamento com a professora Samoara Viacelli da Luz, na Sala de Treinamento. Os servidores puderam ainda conhecer de perto, um pouco mais sobre Plantas Comestíveis não Convencionais (PANC), na oficina de culinária, ministrada pela professora Giovana Faneco. 

Um dos pontos altos da Semana do Servidor, foi o Festival da Integração, realizado na tarde do dia 10 de outubro. Na ocasião, ocorreram várias atividades simultâneas e os servidores ficaram livres para participar: de prática de Taichi, com o Professor Celso Bett, Roda de Conversa sobre Reiki, com o Mestre Pedro dos Santos, Quick Massage, com profissionais do Instituto Filadélfia (FAFILTEC), jogos de ping pong e vídeogame, música ao vivo, com a participação dos servidores, feira de trocas, exposição  de sabonetes artesanais e piquenique, com lanche coletivo ao ar livre. 

No dia 11 encerraram as atividades com o primeiro módulo do Curso de Formação de Teatro Cômico e a Releitura das Relações Sociais, com o professor ator e diretor teatral Mauro Zanatta. 

A servidora Clarice Bach Dal Prá, que participou de algumas atividades da programação, declarou que “as atividades de uma maneira geral foram proveitosas” e essas ações oportunizaram, também, conhecer novos colegas e fazer amizades. 

Para a Psicóloga e presidente da Comissão Organizadora, Gisele Cristina Voss, “a proposta dos membros da comissão foi de promover momentos de encontro, lazer e confraternização, fortalecendo laços entre os colegas, de forma simples e divertida. Ações como essa favorecem a saúde do servidor e a qualidade das relações de trabalho”. 

A próxima edição já começa a ser planejada, contando com as sugestões e avaliações dos participantes, que podem ser enviadas para o e-mail: cissp-pb@utfpr.edu.br.

Indicadores

O Câmpus Pato Branco conta com um quadro de 413 servidores, sendo 288 docentes efetivos (194 doutores, 89 mestres e 5 especialistas), 33 docentes contratados (3 doutores, 19 mestres, 9 especialistas e 2 graduados) e 92 técnico-administrativos. Se somam ao quadro de colaboradores, 98 estagiários e 76 funcionários de empresas de serviços terceirizados.