Taekwondo

Publicado 10/19/2017, 2:30:22 PM, última modificação 11/3/2022, 5:37:23 PM
O acadêmico Gabriel Ostapiv é vice-campeâo do XXII Brazil Open de Taekwondo, realizado em Londrina

O XXII Brazil Open de Taekwondo, valendo 5 pontos no Sistema de Ranking Nacional, aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), contando com a participação de mais 500 atletas nas modalidades de Kiorugui (Luta) e Poomsae.

Gabriel Ostapiv, acadêmico de Engenharia Mecânica, da UTFPR – Câmpus Pato Branco, conquistou o vice-campeonato na competição. Na luta decisiva perdeu por pontos para Mateus Glats, atual campeão Pan-americano Junior e terceiro colocado no ranking mundial juvenil até 68kg.

Ao relatar como foi a disputa, o vice-campeão nos conta que “a luta foi decidida nos detalhes. O Mateus é um atleta rápido e com boa envergadura, características que ele soube explorar muito bem na luta. Saí perdendo, virei a luta e devido a uma punição que os árbitros não aplicaram, quando o campeão segurou minha perna e me derrubou, fui prejudicado e acabei perdendo a luta. Mas a vida é assim mesmo. Uma luta após a outra e o importante neste aprendizado é estarmos preparados para elas”, considerou Gabriel.

A expectativa do atleta é participar da próxima competição nacional, que será a XXVII Copa do Brasil de Taekwondo, a ser realizada em Brasília, entre os dias 23 e 26 de novembro.

O atleta da UTFPR – PB no pódio.

1° Mateus Glats 

2° Gabriel Ostapiv 

3° Rafael Assis


Atualizado em 19/10/2017 

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Reportar erro