Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
UTFPR Digital e Inclusiva

UTFPR Digital e Inclusiva

Publicado 2/26/2021, 2:55:04 PM, última modificação 11/3/2022, 5:39:20 PM
Estão abertas as inscrições para o programa de capacitação em Segurança Cibernética, até 09.03, via Academia Cisco da UTFPR

Curso de extensão oferta capacitação em cibersegurança (Imagem: Freepik)

 UTFPR, Câmpus Pato Branco, recebe até o dia 09 de março inscrições para uma nova etapa do Programa CiberEducação Cisco Brasil 2021, que oferta capacitação profissional em segurança digital.

Realizado de forma 100% remota e gratuita, graças às parcerias formadas com as instituições de ensino, o Programa CiberEducação 2021 inicia com uma maratona de conhecimento, o Learn-a-Thon, em março. O objetivo desta maratona é estimular e capacitar alunos no curso exploratório em “Fundamentos em Cibersegurança”. O curso aborda as tendências em segurança digital ensinando, por exemplo, o aluno a proteger dados pessoais e corporativos.

A inscrição, aberta a alunos do ensino médio, universitários e para o público em geral interessado em Cibersegurança, pode ser realizada diretamente na página do programa da UTFPR Digital e Inclusiva.

Na Maratona Learn-a-Thon 2020, a Academia Cisco da UTFPR obteve o primeiro lugar entre todas as academias Cisco do Brasil, com 1.833 alunos participantes e 435 alunos quem concluíram os dois cursos ofertados naquela época.

O coordenador dos cursos na Universidade, Fábio Favarim, explica que o programa possibilita, além da capacitação em si, oportunidades de colocação no mercado de trabalho. "Os alunos que passarem por essa fase (das capacitações), além de receber certificados e 'distintivos digitais', estarão aptos a concorrer a bolsas de estudo para as próximas fases do programa", comenta. 

Sobre o programa

O Programa CiberEducação Cisco Brasil 2021 é realizado de forma totalmente online e gratuita. Na primeira etapa, a maratona Learn-a-Thon, os inscritos terão à disposição o curso de Fundamentos em Cibersegurança, com duração de 30 horas, realizado em 3 semanas e é pré-requisito para que os alunos possam concorrer às 1.300 bolsas gratuitas para cursos profissionalizantes.

Na sequência, serão selecionados 1.300 estudantes para os cursos profissionalizantes CCNA 1, focado em redes e Network Security, voltado a carreiras especializadas em segurança.

Na última etapa, os melhores talentos terão acesso a programas de estágio, com duração de 6 a 12 meses, com possibilidades de empregos efetivos em clientes e parceiros da Cisco.

 Página do programa na UTFPR: http://www.pb.utfpr.edu.br/netacad/

Reportar erro