Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
UTFPR Pato Branco recebe visita de pesquisador de Universidade da Espanha

UTFPR Pato Branco recebe visita de pesquisador de Universidade da Espanha

Publicado 9/8/2022, 9:58:23 AM, última modificação 11/3/2022, 5:40:10 PM
Jose Luis Diaz de Tuesta é pesquisador da Universidade Rey Juan Carlos, universidade pública de Madrid, na Espanha. A visita objetiva aproximar as relações entre as universidades e oportunizar a realização de pesquisas conjuntas e colaboração acadêmica, alinhando-se, assim, com a Política de Internacionalização da Universidade

Fotos da reunião e minicurso

No dia 20 de agosto de 2022, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, CampusPato Branco, recebeu Jose Luis Diaz de Tuesta, pesquisador da Universidade Rey Juan Carlos, universidade pública de Madrid, na Espanha, onde realiza pesquisas na área de engenharia química.

A visita se estenderá até o dia 08 de setembro de 2022 e foi organizada por meio de parceria entre docentes da UTFPR Pato Branco e o Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP-PB), com recursos do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) recebidos pelo PPGTP.

A estadia do professor objetiva aproximar as relações entre professores e pesquisadores das universidades, promovendo a troca de conhecimentos entre docentes e discentes, além de oportunizar a realização de pesquisas conjuntas e colaboração acadêmica. A visita também se alinha com a Política de Internacionalização da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, promovendo a inserção internacional da UTFPR, a melhoria da qualidade do ensino e pesquisa, bem como, a reciprocidade no processo de construção e divulgação de conhecimentos.

Para isso, o pesquisador Jose Luis, que atua no campus da Universidade Rey Juan Carlos situado na cidade de Móstoles, no sul de Madrid, e também representa o Instituto Politécnico de Bragança, Portugal, está ministrando minicursos, reunindo-se com professores para apresentar linhas de pesquisa e oportunidades de colaboração, tanto com a Universidade da Espanha quanto com a de Portugal. Também, está apresentando novas técnicas laboratoriais, fazendo experimentos e explorando os tratamentos oxidativos avançados de águas residuárias.