Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
A Grande final

A Grande final

Publicado 11/23/2023, 12:24:46 PM, última modificação 11/23/2023, 12:29:00 PM
Os artistas se apresentaram no Palco “Vila Velha”, no Centro de Convivência, no Campus Ponta Grossa e emocionaram o público.

O Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTPR) viveu, na noite de quarta-feira (22) de novembro, um momento singular durante a Final do 2º Festival Melodia. Os artistas, que passaram pelas seletivas do concurso cultural, se apresentaram no Palco “Vila Velha”, no Centro de Convivência. O espetáculo emocionou o público presente e também quem acompanhava a transmissão ao vivo pelo Youtube.

A Banda Castró, composta por Lívia Maria de Castro Correia, Gabriel Feijó de Souza e Pedro Henrique Alexandre de Castro Vieira, com a interpretação impecável de Morena, musica de Vitor Kley e Bruno Martini, sagrou-se campeão desta 2º edição do festival. A dupla Maria Eduarda Cordeiro Silva e André Cardoso, do Campus Medianeira, ficou em segundo, seguido de Eric Gustavo da Silva, representante do Campus Dois Vizinhos, que conquistou a terceira colocação. A Banda Castró também foi a escolha do público, com votos dos presentes e de quem conferiu o espetáculo através da transmissão ao vivo pelo YouTube.  

O Festival Melodia tem entre seus objetivos estimular o convívio e o relacionamento social e incentivar a cultura musical. A presidente da Comissão de Cultura do Campus Ponta Grossa, Fabiane Ferreira, destacou que a arte aliada a ciência é uma das razões de ser da universidade e lembrou todo o trabalho realizado pelas Comissões de Cultura dos 13 campi, em conjunto com a Comissão Central. “Cada momento foi marcado por um momento contínuo, onde toda a comunidade se mobilizou em apoio aos nossos talentosos artistas”, afirmou.

O concurso cultural foi realizado em todos os campi por meio da fase eliminatória, na qual os primeiros colocados foram classificados para disputar as semifinais, que aconteceram nas regiões Centro, Norte, Sudoeste e Oeste. Foram classificados para a final os três primeiros colocados nas semifinais realizadas nas regionais. O Reitor, Marcos Flavio De Oliveira Schiefler Filho, falou sobre o bom êxito desse modelo de trabalho e a ampliação dos recursos repassados para a Comissão Central de Cultura que, este ano, foram da ordem de R$ 400 mil.

A Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues, a cultura e realização de eventos como esse são de grande importância. Ela comentou sobre o desejo de realizar a Final do Festival Melodia, em Ponta Grossa, durante a realização do SEI-SICITE 2023 e agradeceu o empenho da presidente da comissão local, no apoio essa e todas as iniciativas culturais que tem sido realizadas no campus ao longo do ano. “Nossas ideias sempre vão crescendo, as vezes precisamos acalmar um pouco, mas é muito bom quando se torna real”, finalizou.

Também marcaram presença na final do Festival a  Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Claudia Regina Xavier, o Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias,  Prof. Silvestre Labiak Junior, o Diretor de Extensão, Prof. Roberto Candido, Diretores Gerais dos Campi, Diretores de Relações Empresariais e Comunitárias dos Campi e os presidentes das Comissões de Cultura locais.

O Festival Melodia é um evento promovido pelas Comissões de Cultura de todos os Campi da UTFPR em parceria com as Diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias e apoiadas pela Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias.