Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Ampliação IFPR

Ampliação IFPR

Publicado 12/19/2022, 12:49:04 PM, última modificação 12/19/2022, 1:01:32 PM
Instituto Federal, instituição parceira da UTFPR, segue para o 3º ano de funcionamento com nova turma e ampliação do espaço físico.

Em 2023, IFPR irá contar com mais espaço físico.

O instituto Federal do Paraná (IFPR), sediado em Ponta Grossa, que funciona em espaço anexo a UTFPR, inicia seu terceiro ano de atividade no município em 2023, com a abertura de mais uma turma do curso Técnico de Informática integrado ao Ensino Médio. A matrícula da nova turma acontece entre os dias 9 e 13 janeiro. O Resultado do processo seletivo, realizado em novembro deste ano, deve ser divulgado já nas próximas semanas.

Segundo o coordenador do Instituto Federal, Adriano Stadler, 103 inscritos disputaram uma das 40 vagas ofertadas para o curso de informática. Ele conta que para o próximo ano haverá uma ampliação do espaço físico da instituição com a liberação de um bloco, com quatro salas, por parte da Secretaria Municipal de Educação. O espaço foi liberado na última semana, com a transferência do arquivo da secretaria para um novo espaço no Jardim San Martin.

O coordenador comemora a ampliação do espaço cedido ao instituto e diz que o novo bloco vai auxiliar na recepção dos calouros. Stadler conta que trabalhava com duas salas de aulas e uma sala onde funcionava a coordenação do curso, destacando a parceira com a UTFPR, que sede os laboratórios de informática para as aulas práticas com os alunos. No novo espaço físico serão instaladas salas de aulas, laboratório de informática, uma nova sala para a coordenação e um espaço de convivência para os alunos.

O Instituto Federal foi instalado no prédio anexo a UTFPR, doado ao Campus Ponta Grossa pela Prefeitura Municipal no ano de 2019.  A instalação do IFPR é fruto de um projeto, viabilizado por emenda parlamentar, que prevê a cooperação entre as duas instituições de ensino. Atualmente o instituto divide as instalações com a Escola Estadual Iolando Taques da Fonseca, que atende alunos do 6º ao 9º ano.