Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Auditório central renovado

Auditório central renovado

Publicado 5/25/2021, 2:11:28 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:58 AM
Após obras de modernização, o auditório principal será reinaugurado no próximo dia 28

Iniciada no final do ano de 2020, a obra de revitalização do Auditório Central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa, será oficialmente entregue à comunidade em uma cerimônia de reinauguração. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de maio, a partir das 16h - respeitando todas as orientações e restrições das autoridades sanitárias nacionais, dado o atual momento de pandemia no qual o Brasil se encontra.

Coordenado pelo professor Nelson Canabarro, o projeto contou com recursos doados pela DAF Caminhões, no valor de R$261.070,00. De acordo com o Assessor de Relações Empresariais do câmpus Ponta Grossa, “A DAF sempre foi uma grande parceira da UTFPR-PG. Em 2019, iniciamos uma negociação para apoio financeiro, pela qual foram selecionados dois projetos, sendo um deles a reforma do auditório. A comunidade vai ganhar um ambiente confortável, moderno, totalmente equipado e que preservou aspectos históricos do lugar, como as poltronas e o piso de imbuia. Teremos agora um local adequado para solenidades e eventos com até 220 pessoas. Só temos a agradecer por essa parceria e pelo apoio à formação universitária em nossa cidade.”

Dentre as benfeitorias realizadas no auditório estão a recuperação de: pisos, rodapés, portas, janelas (incluindo a troca de vidros quebrados e a colocação de brises), calhas, telhado; recuperação e revestimento do palco; recuperação e estofamento de poltronas. Além disso, o ambiente contará com novos: sistema de som, iluminação, multimídia, mesas e cadeiras de honra, púlpito, cortinas do palco (agora com controle eletrônico), persianas nas janelas do palco, pintura, forro de gesso, instalação elétrica (incluindo a colocação de tomadas no salão), revestimento das paredes internas com MDF, forro de gesso. Por fim, ainda serão instalados aparelhos de ar condicionado.