Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Caebb no VOA Junior

Caebb no VOA Junior

Publicado 5/7/2021, 8:53:00 AM, última modificação 11/7/2022, 11:25:57 AM
Entidade estudantil é selecionada para o programa de capacitação de lideranças Ambev

O Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - CAEBB, da UTFPR-PG, foi selecionado para participar do VOA Jr., no ano de 2021. O programa de mentorias, promovido pela League Ambev, possibilita a união entre lideranças da empresa e entidades estudantis,  desenvolvendo e apoiando o ecossistema universitário por meio do compartilhamento de conhecimentos de gestão.

Como participante do programa, desde o dia 21 de abril, as lideranças do CAEBB passaram a receber mentorias e capacitações em gestão, sendo responsáveis por repassar e implementar os conhecimentos aos demais integrantes do centro acadêmico e para o desenvolvimento de projetos. Os cursos oferecidos durante o VOA Jr. possuem temáticas como: estratégia e tática, gente e gestão, gestão de orçamento, solução de problemas, entre outros.

O CAEBB está sendo representado no programa Ambev VOA Jr. pela Presidente, Beatriz Landmann; a Vice-Presidente, Giovanna Azevedo; pelo Diretor Financeiro, Bruno Zillo; e por Júlio Braga, Diretor de Produtos. Segundo os participantes do programa, a expectativa dos quatro membros é ir além dos rótulos junto com a Ambev e voar em grandes desafios. Através do processo de mentoria, um projeto será desenvolvido com a empresa e proporcionará bons frutos para a EBB. Além de, também, contribuir para o crescimento interno da entidade estudantil.

Em um período de aproximadamente seis meses, o VOA Jr. busca promover um ambiente de transformação, a partir da união entre grandes lideranças da Ambev e as entidades estudantis (empresas juniores, centros acadêmicos, atléticas, entre outros), com o objetivo de fazê-los voar mais alto, a partir do desenvolvimento de um projeto de alto impacto em sua atuação.

Em 2020 o programa atendeu a 60 entidades estudantis, em mais de 30 universidades participantes, impactando um número superior a 2,5 mil pessoas nesta edição. Para 2021, o resultado das entidades selecionadas já foi divulgado e as primeiras mentorias iniciaram no último mês de abril.