Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Cães Comunitários

Cães Comunitários

Publicado 1/13/2022, 10:30:48 AM, última modificação 7/1/2022, 2:41:16 PM
Projeto Pandora incentiva a adoção responsável

Em funcionamento desde 2016, o Projeto Pandora, que leva este nome em homenagem a um dos cães mais antigos e que por mais tempo viveu no Campus, vem, por meio de seus voluntários, proporcionando condições de acolhimento e cuidado aos animais que aqui residem.

Atualmente são 3 animais que recebem alimentação, abrigo, coleiras, vacinação, atendimento veterinário, entre outros. Contudo, além destas ações o Projeto também busca conscientizar a comunidade acadêmica sobre os cuidados necessários para a boa convivência, assim como promover a adoção responsável, já que o ambiente doméstico e familiar é o mais adequado para o “melhor amigo do homem”.

A frente das principais ações do Projeto, o docente Thiago Prado, relata que vários animais já foram encaminhados para adoção. Segundo ele, é feita uma pré-seleção dos tutores interessados, tomando o cuidado para que haja, minimamente, espaço para que o animal viva e se desenvolva com carinho, comida, entre outros. “Não é só por que as pessoas têm vontade de ter um animalzinho que elas devem ter, é preciso pensar também nas condições de bem-estar [...]. Por exemplo, não podemos deixar o Urso ser adotado por uma família que mora em um apartamento, é um cão grande, ele precisa de espaço”, orienta o coordenador.

Atendidas as condições os tutores podem se candidatar a adoção entrando em contato diretamente com o professor Thiago que fará a análise do pedido e acompanhamento do processo de adaptação. 

Para mais informações entre em contato através do e-mail: thiagoprado@utfpr.edu.br.

Confira outras matérias sobre o projeto: