Notícias
/
Ponta Grossa
/
Cerimônia de Premiação

Cerimônia de Premiação

Publicado 11/24/2023, 3:08:44 PM, última modificação 11/24/2023, 5:04:52 PM
Foram entregues os troféus aos trabalhos que foram destaque em cada uma das áreas de conhecimento.

O XIII Seminário de Extensão e Inovação e o XXVIII Seminário de Iniciação Científica (SEI SICITE 2023) foram encerrados na tarde de quinta-feira, (23) com a Cerimônia de Premiação. Durante quatro dias o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi palco do maior evento científico da instituição. Uma das marcas deixada por essa edição dos seminários foi a condução por parte da Comissão Organizadora do Evento.

O Diretor Abel Dionízio Azeredo destacou todo o trabalho e dedicação dos servidores do campus que atuaram na condução dos seminários, enfatizando de forma particular o trabalho de coordenação exercido pela Diretora de Relações Empresariais, Sabrina Ávila Rodrigues. O Reitor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, lembrando a importância da retomada do SEI-SICITE no formato presencial, também reconheceu todos os esforços empenhados para a sua realização e afirmou que a forma como o evento foi conduzido pela comissão organizadora em Ponta Grossa elevou o nível de profissionalismo que será exigido em suas próximas edições.  

Durante a cerimônia de premiação foram entregues os troféus aos trabalhos que foram destaque em cada uma das áreas de conhecimento, sendo 22 no SICITE e 9 no SEI. Ao todo 1297 trabalhos foram submetidos, 358 para o SEI e 939 para o SICITE. Do total de trabalhos 581 foram apresentados na modalidade online e 716 presencialmente. Segundo os organizadores o evento teve apenas 8,7% de ausências nas apresentações.

Uma tradição do evento, também durante a cerimônia de premiação, foi realizado o anuncio do próximo campus que irá sediar o SEI-SICITE 2024. A próxima edição dos seminários será realizada na cidade de Francisco Beltrão. Quem fez o anuncio foram a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Camila Di Domenico e o Diretor de Relações empresariais e comunitárias, Paulo Varela.

Após o encerramento da premiação a Diretor do Campus Ponta Grossa e o Reitor da UTFPR participaram do plantio de uma arvore que simboliza a realização SEI-SICITE 2023. Para conferir a lista dos trabalhos premiados clique aqui. Confira também os Anais do evento, clicando aqui.