Ponta Grossa
Cerimônia oficial de posse

Publicado 6/16/2021, 4:00:46 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:59 AM
Evento apresenta oficialmente o novo Diretor-Geral do campus Ponta Grossa

Na tarde da última terça-feira, 15 de junho, aconteceu a cerimônia oficial de posse do novo Diretor-Geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus Ponta Grossa. O evento aconteceu de forma presencial, no auditório da instituição, contando com a presença de um número reduzido de autoridades locais, dadas os cuidados necessários devido ao atual momento sanitário pelo qual o país passa.

Para que a comunidade pudesse acompanhar as atividades oficiais - ainda que à distância, a partir das 16h, uma transmissão ao vivo do evento foi realizada pelo Canal da UTFPR-PG no Youtube. A íntegra da cerimônia de posse do professor Abel Dionizio Azeredo, como Diretor-Geral do campus Ponta Grossa, encontra-se gravada e disponível para acesso do público em geral.

Estiveram presentes na solenidade, como representantes institucionais, o professor Marcos Schiefler Filho, atual Reitor da UTFPR; Heron Oliveira dos Santos Lima (Vice-Reitor); Jean Marc Lafay (Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional); o Diretor-Geral empossado na ocasião, professor Abel Dionizio Azeredo; Antonio Augusto de Paula Xavier (Diretor-Geral na gestão 2013 a maio de 2021). Representando a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, esteve presente o Vice-Prefeito, Saulo Vinicius Hladyszwski; e como representante da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, o Pró-Reitor de Assuntos Administrativos, Ivo Mottin Demiate.

Com o início da gestão em junho de 2021, o mandato de Diretor-Geral se estenderá até o mês de maio de 2025. Ainda que a cerimônia de posse tenha ocorrido neste dia 15, junto ao início do primeiro período do ano letivo de 2021, os trabalhos da nova gestão iniciaram ainda no dia 01 de junho.