Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Ciência e Cultura

Ciência e Cultura

Publicado 11/22/2023, 1:04:28 PM, última modificação 11/22/2023, 1:10:21 PM
O segundo dia do evento contou com uma programação recheada com visitas técnicas, palestras, oficinas e muitas atividades culturais.

Os XIII Seminário de Extensão e Inovação e XXVIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica invadiram o Campus Ponta Grossa com um intenso movimento de ciência e cultura. Durante o SEI-SICITE 2023 estão sendo apresentados os trabalhos de pesquisa, inovação e extensão de estudantes dos 13 campi da UTFPR. Na terça-feira (20), o segundo dia do evento contou com uma programação recheada de atividades.

A produção científica e a extensão são as estrelas principais do SEI-SICITE, propiciando o debate e o network entre os participantes, mas a comunidade acadêmica também tem a oportunidade explorar várias outras atividades como minicursos, oficinas e visitas técnicas. Na manhã de ontem foram ofertadas oficinas de MATLAB, instrumentos musicais, cianotipia e outras com um viés psicológico como a dinâmica de atuação no trabalho, com base no estilo pessoal de liderança. Os participantes também puderam realizar visitas técnicas na Usina Termoelétrica a Biogás e na Águia Sistemas.

Um renomado time de palestrantes compartilhou muita informação durante o segundo dia de atividades do SEI-SICITE. Alfredo Goldman Vel Lejbman, falou sobre a Computação de Alto Desempenho. Marcell Scoczynsk Ribeiro Martins trouxe o tema Inteligência Artificial e espaço e tratou sobre os avanços na Astronomia. Mas diversos outros temas como plágio, sustentabilidade, questões de aprendizagem, Metodologia MEI-U e programas de mobilidade foram abordados durante a realização de palestras e minicursos.  

O SEI-SICITE segue recheado de atividades. E nesta quarta-feira, 22, um dos pontos altos do evento é a realização do 2º Festival Melodia. A etapa final está programada para ocorrer a partir das 19h, no Centro de Convivências, quando serão selecionados as melhores bandas e/ou artistas entre os participantes do festival.

 As palestras podem ser acompanhadas no Canal do SEI-Sicite no Youtube e a programação completa pode ser conferida no site oficial do evento. Fique ligado também nas redes sociais @SEI_SICITE, para saber tudo o que está acontecendo.