Comitê Avança Campos Gerais marcou presença na Inovaweek 2025
O Comitê Territorial Avança Campos Gerais marcou presença na Inovaweek, evento promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Ponta Grossa , reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do território regional. Após a cerimônia de abertura, o Comitê realizou sua reunião ordinária, reunindo representantes de sete dos dez municípios que compõem o território.
A presidente do Comitê, a empresária Luciane Rosas, destacou a estratégia de integrar as reuniões a eventos de relevância regional. “Estamos com a proposta de realizar nossas reuniões durante eventos de relevância dos nossos municípios”, afirmou, reforçando o papel da iniciativa em valorizar ações que já acontecem de forma orgânica e contribuem para a melhoria do ambiente de negócios.
A participação do Comitê na Inovaweek foi vista como um importante movimento de articulação entre instituições, lideranças locais e a sociedade civil. “Ao alinhar suas ações com eventos estratégicos do território, o Comitê demonstra um compromisso contínuo com a inovação, a colaboração e a transformação dos Campos Gerais em um ambiente cada vez mais próspero e preparado para o futuro”, avaliou Fabíola Silva, consultora de negócios do Sebrae.
Durante a reunião, os quatro eixos de atuação do Comitê — Associativismo, Compras Públicas, Cultura Empreendedora e Inovação e Tecnologia — apresentaram as atividades em andamento. A aproximação com a Inovaweek ocorreu por meio de convite do gestor da incubadora SprintPG da UTFPR e coordenador do Eixo de Inovação, Gil Anderson. “Temos que trazer cada vez mais a comunidade para dentro da universidade, apresentar e oferecer nossos serviços a ela”, destacou Gil.
A programação do Comitê na Inovaweek segue nesta quinta-feira (22), com um debate promovido pelo Eixo de Inovação sobre estratégias para a desmistificação da inovação nos Campos Gerais. “Queremos mostrar que a inovação não depende exclusivamente de tecnologias de ponta, que podemos inovar em todas as esferas da sociedade”, explicou Gil.