COMO SOLICITAR OS SERVIÇOS DA ASCOM-PG
Todas as solicitações de serviço para ASCOM-PG devem ser enviadas via email institucional do setor: ascom-pg@utfpr.edu.br
Não serão aceitas demandas via whatsAPP.
Obs: Os pedidos que não contiverem todas as informações solicitadas serão devolvidos e os prazos passarão a contar da data em que a ASCOM-PG tenha todas as informações necessárias para a correta divulgação.
Item 1 | Protocolo de procedimentos para envio de material de divulgação via broadcast (listas de e-mails institucionais e whatsapp) da UTFPR - Campus Ponta Grossa
Envio de avisos, convites ou de material noticioso de qualquer outra natureza para ser divulgado via e-mails institucionais ou whatsapp deve ser realizado com 2 (dois) dias úteis de antecedência, no mínino.
O texto deve conter as seguintes informações:
a) Sugestão de texto para o “Assunto” do e-mail.
b) Sugestão do corpo do texto, atentando para que, dentro do possível, o texto contenha as seguintes informações:
- O que? (O que aconteceu ou está para acontecer)
- Quem? (Sujeito (os) da ação)
- Quando? (Dia da semana, do mês e do ano, horário)
- Onde? (O local do acontecimento)
- Como? (As circunstâncias)
- Por quê? (Os motivos e as razões)
- Foto(s) (se houver)
- Assinatura e contato do responsável pelo envio (pode ser do setor/órgão/entidade/equipe, mas deve conter alguma forma de contato: telefone ou e-mail).
IMPORTANTE: Os itens acima apenas servem de guia para orientar o texto, que deve ser enviado pronto, já no formato que deve ser enviado para o público final.
Informações sobre o destinatário: informar para quais destinatários o e-mail deve ser encaminhado. ex.: pg listas(professores e técnicos administrativos)/listas alunos(estudantes)/ lista docentes(professores).
Antes do envio todo conteúdo será avaliado pela ASCOM-PG.
Item 2 | Protocolo de procedimentos para publicações no Portal da UTFPR – Campus Ponta Grossa (notícias/eventos*/avisos)
Envio de notas e textos para publicação no site com 3 (três) dias úteis de antecedência, no mínimo.
O mesmo material será utilizado para divulgação nas redes sociais da UTFPR-PG (Instagram e Facebook)
Breve descritivo com as seguintes informações (Nesse caso o ideal é responder pontualmente os questionamentos da ASCOM, que será responsável pela produção do texto noticioso):
- O que? (O que aconteceu ou está para acontecer)
- Quem? (Sujeito (os) da ação)
- Quando? (Dia da semana, do mês e do ano, horário)
- Onde? (O local do acontecimento)
- Como? (As circunstâncias)
- Por quê? (Os motivos e as razões)
- Foto(s) (se houver)
Sempre que possível deve ser enviado uma foto, para publicação. Caso não haja imagem, serão publicadas como notícias comuns no portal. As fotos também são importantes para a divulgação nas mídias sociais da universidade e para divulgação externa.
Caberá sempre a ASCOM definir em quais canais a comunicação será noticiada e se divulgação será interna e/ou externa;
*Na categoria evento deve ser feito o registro no SRS e marcar a opção cobertura fotográfica.
Item 3 | Protocolo de procedimentos para publicação de banners no Portal da UTFPR –Campus Ponta Grossa
Envio de banners para divulgação no Portal com 3 (três) dias úteis de antecedência, no mínimo. Neste caso a arte deve ser enviada pronta.
O banner deve ser produzido no seguinte formato:
· Dimensões (Base x Altura): solicitar modelo ASCOM
· Tamanho: Máximo de 150 KB
· Título: Texto com até 80 caracteres
*caso seja solicitada a produção da arte para ASCOM o prazo para solicitação é de 10 dias úteis.
Item 4 | Protocolo de procedimentos para divulgação nas TV´s da UTFPR - Campus Ponta Grossa
- O conteúdo produzido pela ASCOM só será veiculado após aprovação formal do solicitante via e-mail.
- Prazo para produção do material 10 dias úteis.
- Veiculação inicia após efetiva aprovação do material.
- Caso o material seja produzido pelo solicitante do serviço deve ser enviado para a ASCOM-PG até sexta-feira de cada semana, sendo o prazo para o início da veiculação na terça-feira da semana seguinte.
Item 5 | Protocolo de procedimentos para serviços gráficos - Campus Ponta Grossa
- São serviços gráficos ofertados pela ASCOM : flyer 15x21 (custo 0,17 un.)| Folder 21x29,7 duas dobras(custo 0,33 um.)| panfleto 15x21 (custo 0,17 un.) | Cartaz A3 29,7 x 42 (custo 0,95 un.) | banner 90 x 120 (custo 30,00 un.) | banner em lona vinílica 300x300 (custo 270,00 un.) | bandeira promocional 3m [Wind Banner Ou Wind Flag] (custo 158,00 un.)| Adesivo Vinil Autocolante colorido 25x10 (custo 0,40 un.);
- Também está disponível para instalação na estrutura localizada em frente à entrada do campus Outdoor Em Lona Colorida, mas apenas nas medidas:
1,3m Altura x 4,8m Comprimento (custo 789,44 un.)
2,8m Altura x 1,8m Comprimento (custo 638,22 un.)
- O conteúdo produzido pela ASCOM só será veiculado após aprovação formal do solicitante via e-mail;
- Prazo para produção da arte é de 10 dias úteis (A ASCOM deve ser consultada previamente quanto a possibilidade de produção da Arte);
- Prazo para produção do material é de 45 dias úteis, após a produção da arte (O Prazo inclui o procedimento de compras | sendo o setor responsável pelo material quem disponibilizará os recursos para aquisição);
- A ASCOM não se responsabiliza por produtos entregues em atraso, se os prazos definidos para a solicitação não forem cumpridos pelos demandantes;
- Os pedidos devem ser feitos via SRS na categoria “Serviços Gráficos” e devem conter um e-mail de ciência da Diretoria de Área e a arte pronta para produção do material gráfico que deve ser enviada no formato aberto e fechado conforme indicações do chamado (verificar SRS).