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COMO SOLICITAR OS SERVIÇOS DA ASCOM-PG

COMO SOLICITAR OS SERVIÇOS DA ASCOM-PG

Publicado 6/5/2023, 1:58:17 PM, última modificação 5/22/2024, 4:31:54 PM
Se você não receber a confirmação da ASCOM –PG para sua solicitação em 24 horas confirme o recebimento do e-mail por parte do setor.

Todas as solicitações de serviço para ASCOM-PG devem ser enviadas via email institucional do setor: ascom-pg@utfpr.edu.br

Não serão aceitas demandas via whatsAPP.

Obs: Os pedidos que não contiverem todas as informações solicitadas serão devolvidos e os prazos passarão a contar da data em que a ASCOM-PG tenha todas as informações necessárias para a correta divulgação.

Protocolo de procedimentos para envio de material de divulgação via broadcast (listas de e-mails institucionais e whatsapp) da UTFPR - Campus Ponta Grossa

Envio de avisos, convites ou de material noticioso de qualquer outra natureza para ser divulgado via e-mails institucionais ou whatsapp deve ser realizado com 2 (dois) dias úteis de antecedência, no mínino.

 O texto deve conter as seguintes informações:

a) Sugestão de texto para o “Assunto” do e-mail.

b) Sugestão do corpo do texto, atentando para que, dentro do possível, o texto contenha as seguintes informações:

  • O que? (O que aconteceu ou está para acontecer)
  • Quem? (Sujeito (os) da ação)
  • Quando? (Dia da semana, do mês e do ano, horário) 
  • Onde? (O local do acontecimento) 
  • Como? (As circunstâncias) 
  • Por quê? (Os motivos e as razões) 
  • Foto(s) (se houver)
  • Assinatura e contato do responsável pelo envio (pode ser do setor/órgão/entidade/equipe, mas deve conter alguma forma de contato: telefone ou e-mail).

IMPORTANTE: Os itens acima apenas servem de guia para orientar o texto, que deve ser enviado pronto, já no formato que deve ser enviado para o público final. 

Informações sobre o destinatário: informar para quais destinatários o e-mail deve ser encaminhado. ex.: pg listas(professores e técnicos administrativos)/listas alunos(estudantes)/ lista docentes(professores).

Protocolo de procedimentos para publicações no Portal da UTFPR – Campus Ponta Grossa (notícias/eventos*/avisos)

 Envio de notas e textos para publicação no site com 3 (três) dias úteis de antecedência, no mínimo. 

O mesmo material será utilizado para divulgação nas redes sociais da UTFPR-PG (Instagram e Facebook)

 Breve descritivo com as seguintes informações (Nesse caso o ideal é responder pontualmente os questionamentos da ASCOM, que será responsável pela produção do texto noticioso):

  • O que? (O que aconteceu ou está para acontecer)
  • Quem? (Sujeito (os) da ação)
  • Quando? (Dia da semana, do mês e do ano, horário) 
  • Onde? (O local do acontecimento) 
  • Como? (As circunstâncias) 
  • Por quê? (Os motivos e as razões) 
  • Foto(s) (se houver)

 Sempre que possível deve ser enviado uma foto, para publicação. Caso não haja imagem, serão publicadas como notícias comuns no portal. As fotos também são importantes para a divulgação nas mídias sociais da universidade e para divulgação externa.  

 Caberá sempre a ASCOM definir em quais canais a comunicação será noticiada e se divulgação será interna e/ou externa;

 *Na categoria evento deve ser feito o registro no SRS e marcar a opção cobertura fotográfica.

 Protocolo de procedimentos para publicação de banners no Portal da UTFPR –Campus Ponta Grossa

Envio de banners para divulgação no Portal com 3 (três) dias úteis de antecedência, no mínimo. Neste caso a arte deve ser enviada pronta.

O banner deve ser produzido no seguinte formato:

· Base x Altura: 1512 x 450 pxls
· Tamanho: Máximo de 150 KB
· Título: Texto com até 80 caracteres

 *caso seja solicitada a produção da arte para ASCOM o prazo para solicitação é de 10 dias úteis.

 Protocolo de procedimentos para divulgação nas TV´s da UTFPR - Campus Ponta Grossa

  • O conteúdo produzido pela ASCOM só será veiculado após aprovação formal do solicitante via e-mail.
  • Prazo para produção do material 10 dias úteis.
  • Veiculação inicia após efetiva aprovação do material.
  • Caso o material seja produzido pelo solicitante do serviço deve ser enviado para a ASCOM-PG com 3 dias úteis de antecedência, no mínimo, sendo esse o prazo para o início da veiculação. 

Protocolo de procedimentos para serviços gráficos - Campus Ponta Grossa

  • São serviços gráficos ofertados pela ASCOM : flyer 15x21 | Folder 21x29,7 duas dobras,  panfleto 15x21, banner 90 x 120, bandeira promocional [Wind Banner Ou Wind Flag]; 
  • O conteúdo produzido pela ASCOM só será veiculado após aprovação formal do solicitante via e-mail;
  • Prazo para produção da arte é de 10 dias úteis;
  • Prazo para produção do material é de 45 dias úteis (Prazo inclui o procedimento de compras | sendo o setor responsável pelo material quem disponibilizará os  recursos para aquisição);
  • A ASCOM não se responsabiliza por produtos entregues em atraso, se os prazos definidos para a solicitação não forem cumpridos pelos demandantes;
  • Os pedidos devem ser feitos via SRS na categoria “Serviços Gráficos” e devem conter um e-mail de ciência da Diretoria de Área e a arte pronta para produção do material gráfico que deve ser enviada no formato aberto e fechado conforme indicações do chamado (verificar SRS).