Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção

Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção

Publicado 11/26/2021, 1:48:49 PM, última modificação 11/7/2022, 11:26:09 AM
Evento acontece virtualmente e terá palestras nos dias 01 e 02/12

Há 11 anos o CONBREPRO - Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção realizava a sua primeira edição no Campus Ponta Grossa da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Organizado pela APREPRO - Associação Paranaense de Engenharia de Produção, pela UTFPR e o PPGEP - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, este ano será realizada a décima primeira edição do evento, sob o tema “Engenharias nas Cidades Inteligentes”.

O principal objetivo do CONBREPRO é disseminar conhecimentos em ciência e tecnologia em diversas áreas correlatas à engenharia de produção, com a apresentação de trabalhos científicos com autores de todos os estados do país. Mesmo sendo nacional, o evento recebe trabalhos de países da América Latina e Estados Unidos.

Para esta edição, serão duas palestras com profissionais ligados à temática de Cidades Inteligentes:

  • No dia 01 de dezembro, quarta-feira, às 19h, teremos a palestra de abertura proferida por Leonardo Luiz dos Santos - fundador e Diretor Presidente do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), onde desenvolve projetos como foco em Gestão Pública, infraestrutura urbana e desenvolvimento sustentável. É especialista em Planejamento e Gestão Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuou como consultor de serviços e programas de saúde pública, atuou como pesquisador e professor na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Tem experiência na área de docência em nível técnico e superior e de assistência de clínica médica, psiquiátrica e saúde coletiva. Possui habilidade na gestão de projetos de Infraestrutura Urbana e na estruturação de projetos de parcerias público privadas (PPPs) e concessões. Atuou como Gestor Público Federal na Diretoria de Operações da CASEMG (Ministério da Agricultura) na área de agronegócios e comércio exterior.
  • No dia 02 de dezembro, quinta-feira, às 14h, teremos a palestra Magna proferida pelo Professor Edson KenjiKondo, PhD, Diretor da Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV em Brasília, Diretor do Centro Brasil-Japão de Inovação e Sustentabilidade da FGV, Presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração ANGRAD, Presidente do Conselho de Acreditação da EQUAA, membro do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação do Brasil e membro do Conselho Diretor da Alliance of Management Development Associations in Rising Economies. Foi Membro do Conselho Deliberativo do CNPq, Professor Titular da Universidade de Tsukuba no Japão, Senior Fellow e Chair do Programa de Pós-Doutorado e Doutorado da Universidade das Nações Unidas em Tóquio, Membro do Conselho do Instituto de Liderança Estratégica do Japão, dentre outros. É graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado em Políticas Públicas pela Harvard University Kennedy Schoolof Government.

As duas palestras são abertas ao público, e basta clicar no link https://aprepro.org.br/conbrepro/2021/ nos horários estabelecidos para ter acesso.

A UTFPR juntamente com a APREPRO e PPGEP convidam acadêmicos, pesquisadores, e gestores de organizações públicas e privadas para discutir conosco o planejamento e gestão de cidades inteligentes e suas políticas públicas.