Conquista

Publicado 9/19/2018, 9:05:45 AM, última modificação 9/19/2018, 9:06:37 AM
Equipe da UTFPR conquista 1º lugar em maratona de programação

Foto Equipe

Os alunos do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) da UTFPR Ponta Grossa, Edimar Bauer, Leonardo Pedrozo Amaral e Matheus Silva de Oliveira, integrantes da equipe "BugBusters", obtiveram o primeiro lugar na seletiva regional da "maratona de programação" realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A Maratona de Programação é um evento anual que ocorre simultaneamente em todo o país sob o patrocínio de grandes empresas nacionais e mundiais da área de computação. Na competição as equipes compostas por três alunos precisam resolver problemas de lógica e matemática que demandam criatividade e conceitos avançados de algoritmos e programação. Vence a equipe que resolver mais problemas no menor tempo.

Nessa edição o evento contou com a participação de 17 equipes de diferentes universidades do estado do Paraná e do Espírito Santo. Essa é a terceira vez que a UTFPR PG obtem a primeira colocação. Com a 1ª colocação do time BugBusters, será a quarta vez consecutiva que a UTFPR câmpus Ponta Grossa garante-se como representante da região Curitba/Ponta Grossa na final nacional que, este ano, ocorrerá em Salvador.

Os estudantes interessados em saber mais sobre o treinamento para maratona de programação podem obter mais informações junto ao DAINF.

Parabéns BugBusters pela conquista.

Publicado em 19/09/2018